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O charme da primavera está chegando

 

Oficialmente, a primavera 2019 vai começar dia 23 de setembro, às 04h05. Mas claro que você deve se preparar antes. Se for revendedora, para surpreender as suas clientes, se for consumidora, para ficar linda e confortável na estação.

Pode parecer clichê, mas primavera sem florais não existe. Por isso, as estampas da nossa coleção contam com flores, pra você ficar linda! Outro detalhe em alta pra estação são as listras, que também vão aparecer em algumas das nossas roupas e podem ser peças-coringa pra você arrasar na estação mais florida do ano!

Encontre também transparências, brilho, tiras, detalhes vazados, peças amplas (oversized), cós modelador, bojos removíveis, blocos de cores, alças finas, mullet, cropped e punho com abertura para o dedo.

E claro, contamos com um amplo mix de peças para você ir para os treinos, viver confortável no dia a dia e até mesmo para ocasiões mais especiais. São calças (legging, pescador, jogging, skinny), shorts, saias shorts, blusas, regatas, veste leggings, macacões, jaquetas, vestidos, casacos kimono, maiôs, camisetas com serigrafia.

A dica é abrir agora mesmo o nosso catálogo online e fazer os seus pedidos. Clique aqui: www.dicorpo.com.br/catalogo.


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Coleção Inverno 2019 da DiCorpo está no ar

Coleção Inverno DiCorpo 2019

Adivinha quem acaba de chegar? A nossa nova coleção! Ela surge cheia de estilo para aquecer e conquistar corações. São diversas novidades em cores, estampas e modelagens que combinam com a nova estação.

Uma peça mais linda que a outra para curtir os dias frios com conforto, bem-estar e, é claro, muita beleza.

Veja o catálogo completo em: https://www.dicorpo.com.br/catalogo.


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Entenda por que a autoestima interfere tanto na sua vida

Gostar de si mesmo, acreditar no seu potencial e confiar na sua capacidade e se respeitar são elementos básicos da definição de autoestima. Pela lista é possível ter uma pequena noção da importância dela. No entanto, seu poder é ainda maior. Acredite: a autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem em situações que exigem controle emocional.

De acordo com a psicóloga Doralice Lima, a autoestima desempenha um papel fundamental na convivência familiar, no trabalho, no grupo de amigos e em equipes. "O movimento do mundo acontece porque pessoas que acreditam nelas mesmas compartilham ideias. Esses indivíduos têm autoconfiança, um fator que pode atrair e entusiasmar a sociedade e promover mudanças", explica.

Como desenvolver a autoestima
A boa notícia é que a autoestima pode ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo da vida. Naturalmente, seu grau pode ser ainda mais elevado se for estimulada desde cedo, ainda na infância. Porém, o fator não é determinante, segundo Doralice. "Para ter e manter a autoestima em alta não basta olhar só para si. A visão do que está em volta da sua realidade, ou seja, da sociedade, é muito importante. Se a visão é negativa e pessimista, certamente a impressão que você terá de si mesmo será ruim. E o ser humano tem capacidade para incorporar esta visão ao longo do tempo", diz a profissional.

Da mesma forma que a autoestima pode ser adquirida aos poucos, a longo prazo, é importante ressaltar que ela é variável e nem sempre anda em compasso. Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, conduzidas pela Universidade de Dakota do Norte, ela se alterna em elevada e baixa, dependendo de um contexto ou situação.

Uma pessoa bem sucedida e resolvida na profissão, por exemplo, pode ter uma vida pessoal caótica por causa de insegurança.

O levamento norte-americano indica que por causa desta variação, aumentar a autoestima é um processo que precisa ser canalizado de forma coerente. Se o problema está no trabalho, o ser humano deve canalizar o aumento da autoestima para situações daquela realidade e não para a estética, por exemplo.

Melhorar a autoestima requer um mergulho profundo dentro de si mesmo. De acordo com especialistas, fazer uma avaliação do próprio comportamento e convicções, questioná-los e descartar aquilo que não traz harmonia para a vida é o primeiro passo para aumentá-la.

Segundo Doralice, a tarefa não é das mais difíceis, mas exige um trabalho contínuo para modificar e romper padrões comportamentais que, às vezes, foram usados por quase uma vida inteira. "Celebrar as conquistas, fazer exercícios, manter o foco nos aspectos positivos da vida e examinar o passado e perceber os erros e acertos são formas de aumentar a autoestima e dar mais sentido à existência", aponta.

Livros sobre tema não faltam, relembra a psicóloga. De acordo com a profissional, até uma simples leitura nos manuais de autoajuda são positivos, pois sinaliza que o indivíduo está tentando, de alguma forma, ser mais feliz consigo mesmo.

Fonte: encurtador.com.br/blxHP


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7 estratégias para não engordar no outono

Os dias ficam mais frescos, à noite os termômetros caem ainda mais. E as tentações calóricas parecem ainda mais irresistíveis. Por que temos mais fome no frio? “Gastamos mais energia, pois o organismo se esforça para manter a temperatura corporal estável. O aumento de apetite é uma consequência desse processo, já que precisamos de mais comida para compensar essa demanda energética”, explica Ana Luisa Vilela, nutróloga especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form.

Esse mecanismo por si só não justifica tudo – mesmo porque caprichamos no guarda-roupa de inverno –, mas há outras questões em pauta, como a queda nos níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. “A produção dessa substância pode cair, principalmente em pessoas que não se sentem bem com as temperaturas mais baixas e dias cinzentos, escuros”, diz a médica.

E, se buscamos conforto na comida, passamos longe dos alimentos crus e frios. “A ingestão de saladas, legumes e frutas diminui nessa época e dá espaço para as gorduras e açúcares -- na forma de doce, massa, fritura e carnes”, diz a nutróloga, que sugere sete estratégias para você não cair nas ciladas típicas do outono.

1. Aumente o consumo de proteína, que demora mais para ser metabolizada e liberada, o que prolonga a sensação de saciedade. Boas fontes: ovo, carnes magras e leguminosas, como feijão, soja, grão de bico e lentilha.

2. Opte pelos nos carboidratos in natura e de baixo índice glicêmico, consumidos em receitas quentinhas. Bons exemplos: abóbora assada, mandioca ou batata-doce cozida e couve-flor gratinada (sem creme de leite). Todos eles são bons para aumentar o nível da serotonina. As frutas também entram na categoria carbo do bem e podem ser consumidas quentes – maçã, pera ou banana aquecidas no micro com canela ou noz-moscada são opções gostosas e práticas.

3. Vá de sopa, uma das campeãs quando o assunto é confort food. Abóbora, mandioquinha e lentilha garantem receitas naturalmente cremosas, dispensando o creme de leite.

4. Misture carbo de baixo índice glicêmico, como couve-flor e abobrinha, no arroz. Além de aumentar a densidade nutricional do prato, dá para comer mais sem engordar.

5. Abuse dos chás sem cafeína (e sem açúcar!) que esquentam o corpo, aumentam a sensação de bem-estar e diminuem a vontade de doce. Boas opções: camomila, erva-doce, cidreira, casca de abacaxi, maçã com canela.

6. Aposte nas frutas típicas desta época, que, além de pobres em calorias, são ricas em vitamina C. Morango, limão, maracujá e goiaba estão na lista.

7. Faça do chocolate um aliado. Seja na versão em barra ou em pó, a versão 70% cacau é mais saudável, mas acima de 50% já está valendo. Ajuda na produção de serotonina, é rico em antioxidantes e ajuda a diminuir a necessidade de carboidratos e açúcar. A dica é dividir em pequenos quadradinhos e deixá-los derretendo na boca, assim a sensação de saciedade vem primeiro.

Fonte: https://glo.bo/2OQjEgW


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Instituto americano divulga tendências fitness e saudáveis para 2019

Cansado de fazer os mesmos velhos exercícios de sempre na academia? Quer renovar o workout para 2019. Pois a American College of Sports Medicine pode te ajudar.

O instituto americano acabou de publicar o seu levantamento anual sobre saúde e exercício físico, listando as principais tendências para o ano que vem.

Entre algumas conclusões da pesquisa, estão a perda de força dos treinos cardiovasculares, enquanto os treinos funcionais e de resistência muscular seguirão como tendências.

Confira, abaixo, a lista completa:

1.Wearables de treino, em especial os relógios inteligentes e os monitorizadores cardíacos

2. Aulas de grupo

3. Treino intervalado de alta intensidade

4. Programas de fitness para terceira idade

5. Treino de peso corporal

6. Yoga

7. Procura por profissionais de fitness certificados

8. Personal training

9. Treino Funcional

10. Exercício como medicina (prevenção e tratamento de patologias)

11. Coaching de saúde e bem-estar

12. Exercícios para perda de peso

13. Apps de treino

14. Dispositivos de mobilidade

15. Programas de bem-estar em empresas

16. Treinos por resultados

17. Atividades ao ar livre

18. Formação de mais profissionais de fitness

19. Grupos pequenos de personal training

20. Aulas de pós-reabilitação

Fonte: https://bit.ly/2FEeaS6


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