Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!

13 dicas de fitness para você entrar em forma!

1- Dê um tempo aos aparelhos de academia

Permanecemos o dia inteiro sentadas no escritório. Na hora de malhar, o ideal é mudar de posição para sacudir a preguiça. “Para manter-se estimulada e criar uma rotina de exercícios, troque a academia pelo parque”, diz Marcio Lui, responsável pela boa forma de famosas como Sabrina Sato. “Caminhe, corra e ande de bicicleta. Seu treino ficará mais divertido”, afirma.

2- Invista nos circuitos

“Mover-se rapidamente de um exercício ao outro é ótimo para o sistema cardiovascular e também para tonificar o corpo por inteiro”, diz Chico Salgado, personal trainer de Fernanda Paes Leme. “Vá a um parque e faça três séries com 15 repetições de agachamento, abdominal, polichinelo, flexão de braço, afundo e saltos, sem descanso entre eles”, sugere Chico.

3- Verifique a postura

Ter consciência corporal é fundamental. Você não deve levantar mais peso do que aguenta. Procure o auxílio de um professor ao executar os movimentos. “Cuidado ao levantar carga, pois a má postura pode pressionar ossos e ligamentos e provocar lesões. Verifique a posição correta do corpo antes de fazer qualquer exercício”, afirma Marcio Lui.

4- Leve sua água

Durante a malhação, hidratar-se é muito importante para recompor os nutrientes do organismo. Nos treinos de baixa intensidade, como exercícios na academia, beber água é suficiente. Já nos de alta intensidade e longa duração, ingira bebidas isotônicas. Mas com moderação. “Elas não devem ser consumidas em excesso, pois o alto nível de sais minerais pode sobrecarregar as funções renais”, explica Marcio Lui.

5- Nunca deixe de malhar

Todo mundo sabe que ter disciplina é necessário para alcançar qualquer objetivo, mas e quando você não consegue ir à academia? “Troque elevadores por escadas”, diz Chico Salgado. Em casa, você pode substituir os aparelhos da academia por exercícios mais simples. “Faça abdominais, flexões e agachamentos com pesinhos”, completa. O importante é manter a rotina de treinos e não inventar desculpas para abandonar o projeto de boa forma.

6- Faça exercícios ao ar livre

“Praticar exercícios ao ar livre estimula a produção de endorfina e alivia o estresse”, diz Chico Salgado, que também é personal trainer da atriz Giovanna Ewbank. Além disso, você queima mais calorias quando corre contra o vento. “Outra dica que funciona é optar por esportes que tragam prazer durante a prática e ainda sejam benéficos ao seu corpo. O stand-up paddle, o futebol de praia e o surfe são bons exemplos”, diz.

7- Finja que ainda é uma criança

Correr é um pouco entediante? Volte a ser criança! “Durante os intervalos na corrida, pule corda por 20 segundos. Isso vai deixar o exercício mais divertido e dinâmico”, diz Marcio Lui. A combinação é superpoderosa e queima muitas calorias.

8- Salte na cama elástica

Quem tem problemas nos joelhos pode sentir dor ao pular corda com intensidade. Uma boa alternativa é saltar na minicama elástica. Os joelhos sofrem menos impacto, o que diminui a possibilidade de lesão, e as calorias queimadas são as mesmas. “Você nem perceberá o quanto está trabalhando”, afirma Marcio Lui.

9- Alongue sempre

É tentador escapar nos últimos segundos do treino e descartar o alongamento, mas isso pode causar problemas. Essa etapa é a responsável por manter os músculos flexíveis. A solução? Se você não pode alongar no pós-treino, faça estes exercícios ao longo do dia: movimente o pescoço, agache até tocar os pés e faça inclinações laterais com os braços esticados.

10- Mantenha-se na linha

Você está precisando de uma ajudinha para conquistar um corpo saudável? Os aplicativos para celulares e tablets podem ajudar. O da revista BOA FORMA (boaforma.abril.com.br) serve como uma calculadora de calorias. Isto é, ajuda a descobrir o número de calorias que deve ser ingerido para alcançar o peso desejado de acordo com a quantidade e a intensidade de exercícios praticados durante o dia. É uma maneira prática de documentar seu progresso e saber se você pode se render a um pedaço de bolo de chocolate.

11- Aperte o play!

Quando o assunto é entrar em forma, todo incentivo é bem-vindo e a música pode ser uma ótima aliada. Tente montar uma playlist com faixas que considere empolgantes. Músicas que tenham batidas marcadas e animadas, como o hip-hop e o house, geralmente são as melhores opções.

12- Tem que suar

“As pessoas não gostam de suar, mas isso é muito importante para o organismo. A transpiração serve para ajustar a temperatura corporal”, diz Marcio Lui. Use uma toalha se achar que está suando em excesso.

13- Não se esqueça dos lanchinhos

Alimente-se antes e depois de se exercitar para obter melhores resultados. No pré-treino, uma barrinha de cereais ou uma maçã ajudam a manter o pique. “Depois, é importante consumir carboidratos e proteínas, pois são eles que irão reparar os músculos e evitar o catabolismo – desgaste excessivo da musculatura, causado por má alimentação e excesso de atividade física”, afirma Marcio Lui, que também é personal da modelo Alessandra Ambrósio.

Fonte: http://goo.gl/T8Czsi


Compartilhe isso:

Dicas para não sabotar a academia

Você, com certeza, já acordou um dia e ficou enrolando para ir a academia. Certamente disse a si mesmo: “mais tarde eu vou”. No final do dia você já estava cansado e simplesmente desistiu de ir. Seja por causa do clima chuvoso ou por pura preguiça o seu cérebro acaba de vencer.

É muito comum as pessoas sabotarem a academia. Principalmente porque algumas delas não suportam fazer exercícios físicos. Não chegam sequer a completar uma semana inteira e já estão completamente entediados e arrependidos de ter gastado dinheiro.

Porém, você querendo ou não, praticar exercícios físicos é fundamental para a sua saúde. Provavelmente você não come apenas frutas e legumes, carnes magras, boas gorduras e carboidratos complexos e não tem uma dieta impecável. É aí que o treino entra.

Tenha um hábito

Manter o hábito de fazer exercícios todos os dias e em um horário fixo é importante para condicionar o seu cérebro. Você pode até não perceber, mas quando chega a hora de ir para academia, a sua mente se programa para aquele trabalho.

Dance conforme a música

Por exemplo, você já criou o hábito de ir a academia todos os dias pela manhã, antes do trabalho. Só que, neste dia, você perdeu a hora e a academia? Deixo para amanhã? É claro que não! Veja outros horários. Que tal malhar depois do expediente? Só porque o hábito foi quebrado por um dia não significa que isso seja uma desculpa.

O cérebro sempre busca o prazer

Você prefere comer um prato de salada ou de feijoada? Com certeza a segunda opção foi a mais escolhida e, ainda que não seja o melhor para o seu corpo, o cérebro sempre pensa no prazer em primeiro lugar. É por isso que quando pensamos em ir para a academia, arranjamos mil desculpas para não fazê-lo. Você tem a obrigação de ganhar essa batalha.

Recompense o seu cérebro

Para evitar a sabotagem, você pode usar o mecanismo de recompensa para fazer o cérebro aceitar o treino sem reclamar. Por exemplo, se você gosta de assistir a seriados ou ler algum livro, só faça isso depois do treino, como uma forma de recompensa. Usar um belo pedaço de pizza ou um pastel frito não é a melhor opção.

Saber o motivo é muito importante

Para que você malha? Qual o seu objetivo? Se você não tem uma meta claramente traçada então, as chances de desistir são enormes. Quer ganhar massa muscular? Perder peso? Se você não faz ideia do que está fazendo é melhor parar e pedir a ajuda de um profissional. Com o passar do tempo vá identificando o progresso e as conquistas do seu esforço.

Fonte: http://goo.gl/M1PXFr


Compartilhe isso:

Coleção Primavera 2015

A nova coleção da DiCorpo já está no ar. Confira todos os detalhes em http://goo.gl/idCqMv.


Compartilhe isso:

Making Of Primavera 2015

Confira imagens da nova coleção da DiCorpo.


Compartilhe isso:

30 dicas de saúde para mulheres

Ter a saúde em dia é questão de criar e manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, monitoramento constante das condições gerais e um estado mental positivo. A boa notícia é que nem tudo se resume à restrição ou vigilância e ingerir algumas doses de bebidas alcoólicas e também comer chocolate fazem parte dessa rotina. Pensando exclusivamente na saúde feminina, a revista norte-americana Health elaborou um plano com 30 dicas – para colocar em prática ou refletir durante todos os dias do mês, que irão ajudar a prevenir doenças. Confira:

1. Fazer um teste de colesterol: a maioria das mulheres se preocupa muito com o câncer de mama, mas na verdade, a doença cardíaca é o assassino número um das mulheres. Faça um teste de colesterol para saber se você está em risco.

2. Manter atitude positiva: estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.

3. Ingerir cálcio: muitas pessoas não consomem a quantidade suficiente de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, por meio da dieta. Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos no mineral (tomado com vitamina D para a absorção) por dia.

4. Exercícios físicos para melhorar o humor: as atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva.

5. Relacionamento: ter uma boa rede de amigos e familiares está associado a maior longevidade, enquanto a solidão está associada a riscos de doenças cardíacas.

6. Cheque sua vida sexual: é bom checar sua vida sexual. Verifique se os seus hábitos sexuais estão fora de controle, destruindo seus relacionamentos, além de perturbar sua vida em geral. Isso poderia ser um problema.

7. Receba uma massagem: a massagem pode ser uma arma secreta. Mesmo realizando atividades estressantes, quem recebe uma massagem mensal suporta melhor os efeitos da rotina cansativa.

8. Brinde: beber moderadamente, não mais do que um drinque por dia para as mulheres, pode protegê-la de doenças cardiovasculares. E pode ajudar a evitar ganho excessivo de peso, segundo pesquisas. Apenas não exagere.

9. Pratique alguma atividade ao sol: apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e talvez até mesmo o resfriado comum. Mas não exagere, muita exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele.

10. Consulte o seu dentista: saúde bucal é mais do que manter apenas os dentes bonitos. Em particular, a doença periodontal está ligada a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Então visite seu dentista.

11. Sair com pessoas saudáveis: os bons hábitos de outras pessoas podem passar para você. Estudos sugerem que uma série de fatores, como felicidade aparente, obesidade, tabagismo, e até mesmo solidão, são fortemente influenciados pelas pessoas ao seu redor. Portanto, seja seletivo em relação aos amigos.

12. Escrever uma lista: conhecimento é poder, especialmente quando se trata de sua saúde. Há dez testes que você pode fazer este ano, incluindo um check-up de pele, exame de sangue e triagem auditiva, que pode ajudar a compreender o seu estado de saúde geral e evitar problemas futuros.

13. Teste a quantidade de açúcar do sangue: pré-diabetes é uma condição na qual o açúcar no sangue está elevado, mas não muito alto o suficiente para ser classificado como diabetes. Mas é quase tão tóxico para o organismo como a diabetes em si. Além do mais, cerca de 57 milhões de pessoas nos EUA têm pré-diabetes, mas não sabem disso. Exercício físico regular e um alto teor de fibras na dieta, aliados ao consumo de carboidratos saudáveis, podem manter o açúcar no sangue dentro da faixa de segurança.

14. Tomar banho frio: os devotos afirmam que duchas frias ajudam no baixo consumo de energia, a evitar enxaquecas, auxiliam na boa circulação e para redução da dor, além de permitir que as mulheres envelheçam graciosamente. (Alguns chegam a argumentar que eles são segredo da mulher francesa para ter seios firmes.)

15. Exercite seus ossos: exercícios como caminhar, dançar ou levantamento de peso podem manter os ossos fortes e saudáveis. Especialistas recomendam pelo menos duas horas e meia por semana.

16. Controle o seu estresse: estresse não é apenas desagradável, mas também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.

17. Fazer mamografia: alguns médicos afirmam que a melhor idade para fazer a mamografia é aos 40, outros dizem que o ideal é aos 50. Descubra o que o seu médico acha certo para você, baseado em sua idade e em outros fatores de risco.

18. Consuma um pouco de gengibre: durante séculos, o gengibre tem sido usado no tratamento de uma gama de problemas estomacais. Os investigadores acreditam que seus compostos estimulam as secreções digestivas e melhoram o tônus muscular intestinal.

19. Comer banana: ou um outro alimento rico em potássio e pobre em sódio, como uma batata cozida com a pele ou um abacate. Este tipo de alimento, além de ajudar na perda de peso e nos exercícios, pode manter a pressão arterial sob controle.

20. Faça do sono uma prioridade: o sono pode ser o último em sua lista, mas talvez seja hora de movê-lo para cima. Novas pesquisas sugerem que a falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.

21. Lave as mãos: o hábito é a atitude número na prevenção de doenças como resfriados, além de manter longe outros problemas como infecções por bactérias e outros vírus.

22. Pensar sobre a saúde da mama: para as mulheres jovens, o câncer de mama muitas vezes é uma das últimas coisas em suas mentes. Mas você pode começar a pensar em simples medidas preventivas, como a amamentação, exercícios e exames clínicos das mamas, mesmo em seu 20 e 30 anos.

23. Escolha alimentos saudáveis: eles são itens saborosos que oferecem s mais antioxidantes, gorduras saudáveis ou outros bons ingredientes em relação à quantidade de calorias consumidas.

24. Viver com propósito: pesquisas mostram que pessoas que são felizes e têm um propósito na vida são menos propensas a desenvolver comprometimento cognitivo e doença de Alzheimer. Por que não começar jovens?

25. Preste atenção a dores nas articulações: não há idade para desenvolver problemas nas juntas, como nos joelhos. Excesso de peso e pouca movimentação física colaboram para isso.

26. Coma mais alho: o alho é rico em antioxidantes e ajuda a combater a inflamações, diz Carmia Borek, PhD, professor e pesquisador do departamento de saúde pública e medicina da família na Tufts University School of Medicine , em Boston, nos Estados Unidos. Ele ajuda a aumentar as defesas contra doenças e provavelmente ajuda a prevenir o câncer e melhorar a saúde do coração.

27. Parar com certos hábitos: descubra um método que funciona melhor para você largar o vício de fumar para sempre.

28. Comer um pouco de chocolate: comer um quarto de chocolate todos os dias, um montante igual a cerca de um ovo de Páscoa pequeno, pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

29. Comer feijão e frutas: o feijão vermelho encabeça a lista dos alimentos com maior concentração de antioxidantes, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. As frutas também entram na lista de itens com o mesmo benefício.

30. Cuidado com alimentos gordurosos: você pode ficar viciado. Um novo estudo (em ratos) sugere que o acesso irrestrito a alimentos ricos em gordura, como bacon e cheesecake, pode desencadear o mesmo tipo de comportamento compulsivo como drogas como a cocaína.

Fonte: http://goo.gl/c1DxeA


Compartilhe isso: