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Meditar no trabalho reduz o estresse e aumenta a atenção

Pausas diárias durante o expediente, de três a cinco minutos, podem ajudar a aliviar o cansaço mental

Alguns estudos sobre meditação no ambiente de trabalho indicam redução de sintomas de estresse e aumento da atenção, pois o trabalhador aprende a fazer pequenas pausas durante o dia, sair do modo de fazer as coisas no piloto automático e relaxar.

“Apesar do benefício das pausas durante o expediente, muitas empresas não permitem pausas longas. Dessa maneira, a prática para reduzir o estresse não precisa, necessariamente, ser feita trabalho. O ideal seria a pessoa estabelecer uma rotina em sua casa e aprender a fazer pausas curtas de três a cinco minutos no trabalho, para depois retomar suas atividades. Durante a interrupção, a pessoa não precisa sentar no chão, basta estar confortável e com a coluna ereta e então começar a meditar”, explica a neurocientista do Instituto do Cérebro do Einstein, Elisa Kozasa.

Meditar é um processo de autoconhecimento e auto-aprimoramento originado de diferentes tradições, em especial do oriente, não tendo, portanto, uma função específica neste contexto tradicional. No ocidente, tais práticas foram adaptadas, em especial na área de saúde, para redução de estresse, ansiedade e sintomas de depressão, ou até mesmo melhorar o estado de saúde como reduzir risco cardiovascular e dores crônicas.

“A maior parte dos estudos sobre meditação recomenda práticas de 30 a 45 minutos diários, de modo que as pessoas deveriam realizar a prática em casa e dedicar momentos curtos no trabalho, a não ser que sua empresa tenha um programa de meditação em andamento e um espaço dedicado para isto.O mais importante são os ganhos indiretos com a prática frequente: a habilidade de atentar para os eventos do dia de forma mais consciente e leve, sem se deixar arrastar pelo turbilhão de preocupações e emoções”, conta Elisa.

Os iniciantes da prática podem encontrar dificuldades para não desviar a atenção durante a meditação. Nesse caso, a neurocientista recomenda a meditação guiada, porém ela reforça que meditar é um processo pessoal, em que não dependemos de estímulos externos. Ou seja, com o tempo, é importante desenvolver a habilidade de conseguir praticar por si só. ​

Fonte: http://goo.gl/vNrXK9

 


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Imagens da nova Coleção da DiCorpo. 


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Os 10 Segredos Para Emagrecer de Vez

Os Segredos para emagrecer de vez são pequenas coisas que podem ser feitas diariamente. Além disso, ter uma boa noite de sono, é importante ter bons hábitos alimentares para manter o peso em seu nível ideal.

1. Monte pratos coloridos: quantos mais cor no prato possuir, mais nutritivo ele será, pois alimentos de diferente cores tem nutrientes variados.

2. Não coma enquanto faz outras atividades: Isso faz com que a pessoa coma mais do que precisa, pois o organismo demora para perceber que está satisfeito. Assim, é importante se concentrar no ato de comer. Além disso, saiba como emagrecer de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem suar em academias…

3. Prefira os produtos integrais: As versões refinados dos alimentos, como farinha e arroz, perdem boa parte dos nutrientes quando são processados, inclusive fibras que ajudam a afastar a fome, e, sobram apenas as calorias vazias, que irão saciar menos a vontade de comer.

4. Modere no Sal: Esse tempero é rico em sódio, que em excesso faz muito mal á saúde. A organização mundial de saúde (OMS) indica, no máximo, 5g de sal por dia, o equivale a menos de 1 colher (chá) rasa. Lembrando que alimentos enlatados e embutidos já trazem quantidades grandes de sal, que funciona como conservante. O consumo moderado do sal é um dos segredos para emagrecer de vez.

5. Leia o Rótulo: Se familiarizar com o ingredientes dos alimentos faz com que você tenha conhecimentos do que está comendo. Assim, isso se tornará um hábito e saber o que se está ingerindo é fundamental. Nas embalagens, os ingredientes do produto aparecem sempre de acordo com a quantidade, na ordem decrescente.

6. Alimente-se de 3 em 3 horas: O recomendado é dividir as refeições durante todos o dia, para não ficar longos períodos sem comer, o que prejudica a ação dos nutrientes. Grandes intervalos entre as refeições também deixam o metabolismo mais lento, o que prejudicará a absorção dos carboidratos, que serão depositados na forma de gordura. Por isso, alimente-se de três em três horas é um dos segredos para emagrecer de vez.

7. Não dormir após comer: Ao deitar-se, o corpo começa a relaxar, diminuindo seu ritmo e aumentando as chances de acumular gordura no organismo.

8. Exercite-se: A atividade física irá queimar calorias e liberar na circulação substâncias que provocam prazer, ajudando a lidar até com o estresse. Por isso, é importante que os exercícios sejam regulares, entre quatro ou cinco vezes na semana.

9. Beba Água: O Ideal é tentar beber pelo menos 2 litros de água por dia: entre as refeições. Isso vai hidratar o corpo e tirar um pouco da fome, sem consumir nenhuma caloria. Veja também como emagrecer de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem suar em academias…

10. Consumir fibras: É preocupante que apenas 1 em cada 4 pessoas comem a quantidade diária recomendada de fibras. As fibras ajudam o trânsito intestinal e conferem uma sensação de saciedade, que tira a fome. 

Fonte: http://goo.gl/OAl9s6


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Treinamento de Força: 5 dicas para começar com tudo

O treinamento de força é um conjunto de exercícios voltado para ganho de massa e de resistência muscular e aumento de potência e força máxima. Antes eram prioridade masculina, mas cada vez mais as mulheres também estão se interessando por essa modalidade, seja para ficarem mais fortes, para melhorar a saúde e a disposição ou para conseguirem um corpo definido e sarado. Se praticado de forma correta e adequada, aliado a uma alimentação balanceada e rica em proteínas, a musculação pode ter resultados significativos! Confira aqui 5 dicas para começar o seu treinamento de força sem receio!

Prepare o seu corpo!

Como qualquer exercício físico, a musculação deve sempre começar com um aquecimento. Corrida e caminhadas na esteira ou pedaladas na bicicleta são boas formas de iniciar seu treinamento. Para evitar dores posteriores também é fundamental alongar-se. Não se esqueça também de manter a coluna ereta durante todos os exercícios.

Procure orientação profissional

O acompanhamento de um profissional na academia é fundamental para escolher um treinamento de força adequado ao seu corpo e condicionamento. Instrutores habilitados também são importantes para verificar se os movimentos estão sendo feitos da maneira correta, garantindo os resultados esperados e evitando lesões e desconfortos desnecessários.

Respeite seus limites

O treinamento de força não deve causar dor enquanto for praticado. Se o exercício provocar um desconforto significativo, é hora de parar. Mas não se preocupe: com a prática contínua da musculação, o corpo se adaptará aos novos desafios. Ficar um pouco dolorida no dia seguinte ao treino é normal, mas sintomas como cansaço excessivo ou dores fortes nas articulações são indicativos de que se deve pegar mais leve na hora de malhar. Nessas horas, a ajuda de um instrutor também pode ser útil!

Evolua aos poucos e tenha paciência

Após um período de adaptação – que deve durar cerca de 2 meses – já é possível intensificar o treino modificando o número de exercício, séries, repetições e intervalos, além das cargas dos pesos utilizados. Quando o exercício ficar muito fácil ou confortável é hora de avançar – sem forçar a musculatura! Peça sugestões a um profissional e vá superando seus limites. Seja disciplinada e não tenha pressa! De nada adianta exagerar na carga e se machucar, prejudicando o seu treino.

Coma bem!

Dietas muito restritivas não combinam com musculação! Para que o treinamento de força surta efeito é fundamental aliar os exercícios a uma alimentação rica em carboidratos, proteínas e fibras, além de vitaminas. Suplementos alimentares podem ser uma opção complementar, mas só devem ser consumidos com orientação profissional. Com a ajuda de um(a) nutricionista é possível encontrar uma dieta sob medida para os seus treinos e objetivos. O importante é garantir que o corpo esteja bem nutrido e fortalecido para encarar a musculação.

Fonte: http://goo.gl/C0Vmcr


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