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Making Of Inverno 2017

A Coleção Inverno 2017 da DiCorpo está chegando. Confira o Making da Of da coleção que chega até você no dia 12 de maio. 


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Os benefícios da vitamina C para a sua pele

A vitamina C é um dos nutrientes com os melhores benefícios para a nossa saúde. Ela é extremamente necessária para o sistema imunológico, especialmente nas estações frias do ano. Além disso, ela ajuda, com seu efeito antioxidante, a eliminar os radicais livres da pele e reduzir os sinais de envelhecimento.

Outro benefício importante da vitamina C é ajudar no combate à manchas na pele, agindo na inibição da produção da tirosinase, enzima responsável pela pigmentação.  

Por ser uma vitamina hidrossolúvel é preciso que ela seja reposta através de complementos vitamínicos ou com alimentos. A sua falta faz com que o organismo obrigue-se a removê-la da pele, tornando o tecido extremamente vulnerável. A reposição dessa vitamina é essencial na sua dieta, seja através dos alimentos (que é a melhor forma de reposição) ou dos complexos vitamínicos. As melhores fontes naturais são frutas cítricas como abacaxi, limão e laranja. Entretanto, outros alimentos como tomate, manga, kiwi, mamão, morango, brócolis e couve-flor também são ótimas fontes da vitamina.

O uso de cosméticos a base dela também são de grande ajuda para uniformizar e aumentar a elasticidade da pele, clarear, suavizar as rugas e marcas de expressão, combater os radicais livres e auxiliar na produção do colágeno. Mas atenção: todos esses benefícios são válidos apenas para produtos que contenham 20% da vitamina em sua produção.

 


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Os melhores aplicativos fitness para testar em 2017

Se a sua intenção é perder peso, beber mais água ou aumentar o seu tempo de caminhada, a tecnologia pode te ajudar! Os aplicativos destinados à saúde/fitness estão cada vez mais populares e prontos para dar aquele empurrãozinho que você precisa. Se você está começando a praticar exercícios ou quer adquirir hábitos mais saudáveis, o seu celular pode ser o seu maior aliado e fazer toda a diferença.

MyFitnessPal

O aplicativo permite que você registre as calorias consumidas durante o dia e ainda controla os alimentos ingeridos junto com o que foi gasto ao praticar exercícios. O usuário pode estabelecer uma meta de peso para perder e quais exercícios quer praticar. O MyFitnessPal é compatível com vários aplicativos de corrida, por exemplo, que combinados são ótimos para alcançar o peso desejado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Fooducate

O Fooducate é para você que gosta de comprar as famosas “besteiras” para furar dieta no supermercado. Com esse aplicativo você fica sabendo na hora a quantidade de calorias, gorduras e nutrientes do produto apenas posicionando a câmera no código de barras dele. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Nike Running

Se você gosta de correr na rua esse aplicativo pode te ajudar e muito! O Nike Running projeta a velocidade, o percurso, ritmo e a quilometragem durante o seu exercício em tempo real. Além de todos esses recursos você ainda pode competir com os seus amigos que estão utilizando o app, fazer desafios e comparar resultados. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Jefit

Esse aplicativo é o seu personal trainer de bolso, não importa para onde você vá, ele sempre estará com você . Com mais de 1300 exercícios diferentes, é possível planejar a sua rotina e incluir dados como peso, controlar o seu progresso,  adicionar amigos e interagir com outras pessoas para se manter sempre motivado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

7 Minutes Workout Challenge

Esse aplicativo traz 12 exercícios para serem feitos por 30s com um intervalo de 10s entre eles, ou seja, é treino de alta intensidade para praticar e aumentar o seu metabolismo. A sua vantagem é não precisar sair de casa, podendo ser praticado a qualquer hora do dia. Disponível para iOS e Android (Pago).

 


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10 substituições simples para uma alimentação mais saudável

Pratos saborosos não precisam ser sinônimos de muitas calorias. Com algumas substituições inteligentes, é possível conseguir resultados gostosos, saudáveis e menos engordativos. Veja 10 sugestões da sessão Healthland, do site da revista Time:

Molho de maçã no lugar do óleo, manteiga ou açúcar: este é um ingrediente muito saudável e que não só traz um gostinho doce para as receitas como também tem muito menos calorias do que o açúcar. Em substituição à manteiga, você pode cortar a gordura monoinsaturada contida em alimentos assados como brownies, bolos e pães. Isso sem falar sobre os benefícios trazidos pela grande quantidade de fibra existente na maçã.

Iogurte desnatado no lugar da maionese ou creme de leite: o iogurte desnatado é muito menos calórico do que a maionese ou o creme de leite, mas sua consistência é bastante similar. Tente usá-lo em suas próximas receitas. Você pode querer brincar com especiarias e temperos e, fazendo essa troca, você pode cortar a gordura e adicionar uma dose extra de proteína.

Purê de abacate no lugar de manteiga ou óleo: nem todos os tipos de gordura são ruins para o organismo - a encontrada no abacate pode, inclusive, ser boa. Assim como o azeite e as nozes, a fruta é rica em gordura monoinsaturada boa, que ajuda a manter o colesterol em níveis saudáveis e os problemas do coração longe. Ao contrário, gorduras sólidas, como a manteiga, são ricas em gordura saturada, que aumenta os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

Purê de banana no lugar de açúcar, manteiga e gordura: a banana fatiada traz gosto para cereais ou aveia, mas você pode também dar um destaque maior para esta fruta quando a usa em receitas assadas no lugar de manteiga, açúcar ou gordura. Além de rica em potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea, ela também auxilia o sistema digestivo. Apenas lembre-se que se você usar o purê para substituir o açúcar em suas receitas, reduza a umidade, usando menos leite ou água. Assim, você conseguirá uma textura mais firme. 

Nozes no lugar de croutons em saladas ou da granola no iogurte: nozes sem sal e amêndoas trazem crocância e uma boa dose de proteína, mas não exagere: em excesso, podem ser bastante calóricas.

Flocos de aveia no lugar de migalhas de pão: para preparar um frango empanado, você pode fazer essa substituição inteligente e saudável. A aveia é rica em fibra e em carboidratos saudáveis e, assim como grãos integrais, é cheia de nutrientes como vitamina B e ferro.

Água com gás no lugar de água tônica: se você for pedir um coquetel, peça para o barman fazer essa substituição. A água tônica contém muito açúcar, enquanto a água com gás é pura. Considere também adicionar menos suco e mais água com gás nas bebidas com fruta.

Farinha integral no lugar de farinha branca: as diretrizes governamentais de nutrição recomendam que pelo menos metade da quantidade diária de grãos seja integral. Isso significa que as pessoas devem fazer a substituição em massas, cereais e pães. Se uma receita pedir farinha, use a integral no lugar, ou pelo menos use metade de um tipo e metade do outro. Assim, você não vai notar a diferença e terá um resultado mais nutritivo.

Tiras de abobrinha ou espaguete de abóbora no lugar de massa: use um descascador de vegetais para fazer fatias finas e longas de abobrinha ou de abóbora. Asse o “espaguete” por poucos minutos. Você pode fazer essa substituição para deixar de lado jantares calóricos como a lasanha. Essa é uma forma fácil de cortar calorias na sua refeição preferida e inserir mais vegetais na sua rotina alimentar.

Purê de batata doce para engrossar sopas: existem muitas formas de inserir mais nutrientes nos pratos. No lugar de usar creme de leite ou outros ingredientes calóricos para engrossar a sopa, por exemplo, é possível usar um purê de batata doce no lugar. Além de deixar o prato menos gorduroso, o potássio existente neste vegetal ajuda a regular a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataque cardíaco. E lembre-se que, se for comprar uma sopa pronta no mercado, cheque a quantidade de sódio existente, preferindo as que trazem menos.

Fonte: https://goo.gl/y1qXSy 


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Exercícios para desestressar

A rotina agitada de trabalho, vida pessoal e doméstica pode tirar muitas pessoas do sério, causando estresse e cansaço excessivo. Assim, é preciso buscar alternativas para relaxar no fim do dia. Uma ótima opção são os exercícios leves, e muitos deles podem ser feitos em casa! Confira:

Técnica de relaxamento muscular 

Para este exercício é preciso estar com a mente relaxada e estar confortável. Volte a concentração para algum ponto do seu corpo. Por exemplo, inicie a atividade pelo pé esquerdo, até começar a sentir pequenas vibrações que subirão pela perna e chegarão ao corpo todo, eliminando as tensões.

Meditar caminhando 

Não muito conhecida como a meditação tradicional, a prática de se caminhar meditandoé indicada para as pessoas que têm dificuldades de concentração estando sentadas. Para começar, encontre um lugar tranquilo. Em seguida, é preciso pensar que não se tem um destino definido para esta caminhada. Tente andar sem sapatos para entrar em contato com a energia do solo.

Procure andar de maneira alinhada, deixando braços e ombros soltos e voltando a atenção apenas para os passos. Aos poucos, transfira o peso de um pé para o outro de forma que um deles fique totalmente leve em cada passo. É essencial caminhar lentamente, sentindo o movimento em todos os pontos das pernas – coxas, joelhos e panturrilhas – e dos pés – o dos dedos no chão, da palma e do toque do calcanhar.

Conserve o olhar voltado para o chão em uma distância de aproxidamente um metro do corpo -  não é preciso olhar para as pernas. Caso o pensamento se afaste para outras coisas, retorne aos poucos a atenção na meditação, respirando regular e pausadamente.

Ioga para iniciantes

A Ioga possui vários movimentos e alguns podem parecer difíceis para quem está começando. A saudação ao sol é uma das sequências mais conhecidas e é simples, podendo ser feita em casa. Comece a atividade ficando em pé, com as palmas das mãos juntas em frente ao peito. Curve o tronco para trás com os braços esticados. Em seguida, volte o corpo para frente e leve as mãos até os pés. Coloque as palmas das mãos no chão, deixando um dos joelhos dobrados e a outra perna esticada para trás. Deite de bruços e levante o tronco, deixando o peito bem aberto. Por fim, apoie as duas mãos e os dois pés no chão, de forma que as costas fiquem esticadas e os quadris para o alto.

Fontehttps://goo.gl/NvoVbN


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