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Os melhores aplicativos fitness para testar em 2017

Se a sua intenção é perder peso, beber mais água ou aumentar o seu tempo de caminhada, a tecnologia pode te ajudar! Os aplicativos destinados à saúde/fitness estão cada vez mais populares e prontos para dar aquele empurrãozinho que você precisa. Se você está começando a praticar exercícios ou quer adquirir hábitos mais saudáveis, o seu celular pode ser o seu maior aliado e fazer toda a diferença.

MyFitnessPal

O aplicativo permite que você registre as calorias consumidas durante o dia e ainda controla os alimentos ingeridos junto com o que foi gasto ao praticar exercícios. O usuário pode estabelecer uma meta de peso para perder e quais exercícios quer praticar. O MyFitnessPal é compatível com vários aplicativos de corrida, por exemplo, que combinados são ótimos para alcançar o peso desejado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Fooducate

O Fooducate é para você que gosta de comprar as famosas “besteiras” para furar dieta no supermercado. Com esse aplicativo você fica sabendo na hora a quantidade de calorias, gorduras e nutrientes do produto apenas posicionando a câmera no código de barras dele. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Nike Running

Se você gosta de correr na rua esse aplicativo pode te ajudar e muito! O Nike Running projeta a velocidade, o percurso, ritmo e a quilometragem durante o seu exercício em tempo real. Além de todos esses recursos você ainda pode competir com os seus amigos que estão utilizando o app, fazer desafios e comparar resultados. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Jefit

Esse aplicativo é o seu personal trainer de bolso, não importa para onde você vá, ele sempre estará com você . Com mais de 1300 exercícios diferentes, é possível planejar a sua rotina e incluir dados como peso, controlar o seu progresso,  adicionar amigos e interagir com outras pessoas para se manter sempre motivado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

7 Minutes Workout Challenge

Esse aplicativo traz 12 exercícios para serem feitos por 30s com um intervalo de 10s entre eles, ou seja, é treino de alta intensidade para praticar e aumentar o seu metabolismo. A sua vantagem é não precisar sair de casa, podendo ser praticado a qualquer hora do dia. Disponível para iOS e Android (Pago).

 


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10 substituições simples para uma alimentação mais saudável

Pratos saborosos não precisam ser sinônimos de muitas calorias. Com algumas substituições inteligentes, é possível conseguir resultados gostosos, saudáveis e menos engordativos. Veja 10 sugestões da sessão Healthland, do site da revista Time:

Molho de maçã no lugar do óleo, manteiga ou açúcar: este é um ingrediente muito saudável e que não só traz um gostinho doce para as receitas como também tem muito menos calorias do que o açúcar. Em substituição à manteiga, você pode cortar a gordura monoinsaturada contida em alimentos assados como brownies, bolos e pães. Isso sem falar sobre os benefícios trazidos pela grande quantidade de fibra existente na maçã.

Iogurte desnatado no lugar da maionese ou creme de leite: o iogurte desnatado é muito menos calórico do que a maionese ou o creme de leite, mas sua consistência é bastante similar. Tente usá-lo em suas próximas receitas. Você pode querer brincar com especiarias e temperos e, fazendo essa troca, você pode cortar a gordura e adicionar uma dose extra de proteína.

Purê de abacate no lugar de manteiga ou óleo: nem todos os tipos de gordura são ruins para o organismo - a encontrada no abacate pode, inclusive, ser boa. Assim como o azeite e as nozes, a fruta é rica em gordura monoinsaturada boa, que ajuda a manter o colesterol em níveis saudáveis e os problemas do coração longe. Ao contrário, gorduras sólidas, como a manteiga, são ricas em gordura saturada, que aumenta os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

Purê de banana no lugar de açúcar, manteiga e gordura: a banana fatiada traz gosto para cereais ou aveia, mas você pode também dar um destaque maior para esta fruta quando a usa em receitas assadas no lugar de manteiga, açúcar ou gordura. Além de rica em potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea, ela também auxilia o sistema digestivo. Apenas lembre-se que se você usar o purê para substituir o açúcar em suas receitas, reduza a umidade, usando menos leite ou água. Assim, você conseguirá uma textura mais firme. 

Nozes no lugar de croutons em saladas ou da granola no iogurte: nozes sem sal e amêndoas trazem crocância e uma boa dose de proteína, mas não exagere: em excesso, podem ser bastante calóricas.

Flocos de aveia no lugar de migalhas de pão: para preparar um frango empanado, você pode fazer essa substituição inteligente e saudável. A aveia é rica em fibra e em carboidratos saudáveis e, assim como grãos integrais, é cheia de nutrientes como vitamina B e ferro.

Água com gás no lugar de água tônica: se você for pedir um coquetel, peça para o barman fazer essa substituição. A água tônica contém muito açúcar, enquanto a água com gás é pura. Considere também adicionar menos suco e mais água com gás nas bebidas com fruta.

Farinha integral no lugar de farinha branca: as diretrizes governamentais de nutrição recomendam que pelo menos metade da quantidade diária de grãos seja integral. Isso significa que as pessoas devem fazer a substituição em massas, cereais e pães. Se uma receita pedir farinha, use a integral no lugar, ou pelo menos use metade de um tipo e metade do outro. Assim, você não vai notar a diferença e terá um resultado mais nutritivo.

Tiras de abobrinha ou espaguete de abóbora no lugar de massa: use um descascador de vegetais para fazer fatias finas e longas de abobrinha ou de abóbora. Asse o “espaguete” por poucos minutos. Você pode fazer essa substituição para deixar de lado jantares calóricos como a lasanha. Essa é uma forma fácil de cortar calorias na sua refeição preferida e inserir mais vegetais na sua rotina alimentar.

Purê de batata doce para engrossar sopas: existem muitas formas de inserir mais nutrientes nos pratos. No lugar de usar creme de leite ou outros ingredientes calóricos para engrossar a sopa, por exemplo, é possível usar um purê de batata doce no lugar. Além de deixar o prato menos gorduroso, o potássio existente neste vegetal ajuda a regular a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataque cardíaco. E lembre-se que, se for comprar uma sopa pronta no mercado, cheque a quantidade de sódio existente, preferindo as que trazem menos.

Fonte: https://goo.gl/y1qXSy 


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Exercícios para desestressar

A rotina agitada de trabalho, vida pessoal e doméstica pode tirar muitas pessoas do sério, causando estresse e cansaço excessivo. Assim, é preciso buscar alternativas para relaxar no fim do dia. Uma ótima opção são os exercícios leves, e muitos deles podem ser feitos em casa! Confira:

Técnica de relaxamento muscular 

Para este exercício é preciso estar com a mente relaxada e estar confortável. Volte a concentração para algum ponto do seu corpo. Por exemplo, inicie a atividade pelo pé esquerdo, até começar a sentir pequenas vibrações que subirão pela perna e chegarão ao corpo todo, eliminando as tensões.

Meditar caminhando 

Não muito conhecida como a meditação tradicional, a prática de se caminhar meditandoé indicada para as pessoas que têm dificuldades de concentração estando sentadas. Para começar, encontre um lugar tranquilo. Em seguida, é preciso pensar que não se tem um destino definido para esta caminhada. Tente andar sem sapatos para entrar em contato com a energia do solo.

Procure andar de maneira alinhada, deixando braços e ombros soltos e voltando a atenção apenas para os passos. Aos poucos, transfira o peso de um pé para o outro de forma que um deles fique totalmente leve em cada passo. É essencial caminhar lentamente, sentindo o movimento em todos os pontos das pernas – coxas, joelhos e panturrilhas – e dos pés – o dos dedos no chão, da palma e do toque do calcanhar.

Conserve o olhar voltado para o chão em uma distância de aproxidamente um metro do corpo -  não é preciso olhar para as pernas. Caso o pensamento se afaste para outras coisas, retorne aos poucos a atenção na meditação, respirando regular e pausadamente.

Ioga para iniciantes

A Ioga possui vários movimentos e alguns podem parecer difíceis para quem está começando. A saudação ao sol é uma das sequências mais conhecidas e é simples, podendo ser feita em casa. Comece a atividade ficando em pé, com as palmas das mãos juntas em frente ao peito. Curve o tronco para trás com os braços esticados. Em seguida, volte o corpo para frente e leve as mãos até os pés. Coloque as palmas das mãos no chão, deixando um dos joelhos dobrados e a outra perna esticada para trás. Deite de bruços e levante o tronco, deixando o peito bem aberto. Por fim, apoie as duas mãos e os dois pés no chão, de forma que as costas fiquem esticadas e os quadris para o alto.

Fontehttps://goo.gl/NvoVbN


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Dicas Para Sair do Sedentarismo

Espante a preguiça com atividades que, além de ajudarem a eliminar os quilinhos extras, beneficiam outras áreas da saúde. Assim como um carro parado por muito tempo acaba enferrujando, o corpo humano não foge à regra. Isso porque manter o sedentarismo por anos pode comprometer varias áreas do organismo, fazendo com que ele sofra com o envelhecimento precoce, ou seja, a pessoa pode ter 50 anos, mas aparentar um corpo – e disposição – de um individuo de 70, por exemplo.

A boa noticia é que nunca é tarde par começar a se mexer: desde crianças até idosos podem (e devem!) praticar atividades físicas. Confira algumas dicas. 

Caminhada: a caminhada é uma das principais dicas para sair do sedentarismo. Pois, você conhece algum exercício mais fácil do que a caminhada? Podendo ser praticada em qualquer idade, a modalidade é a atividade mais democrática que existe. Além disso, ela ajuda a manter a forma muscular de membros inferiores e, para as pessoas que são muito sedentárias, ela pode auxiliar na melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Corrida: a corrida é outra boa alternativa para sair do sedentarismo. Pois, para quem deseja perder peso, a atividade é ideal. Por ser um exercício aeróbico – o corpo usa o oxigênio e os nutrientes como glicose, gordura e carboidrato para produzir energia para o músculo, a corrida ajuda a eliminar muitas calorias. Além disso, ela melhora o condicionamento cardiovascular e, se for realizada de maneira intervalada, aumenta e potencializa a redução de gordura. 

Natação: para espantar o calor, a atividade é muito bem-vinda. Além disso, ela diminui o impacto sobre as articulações, o que é benéfico para quem sofre com dores nos joelhos, por exemplo. A modalidade ainda estimula a tonicidade muscular e permite que braços, pernas, cabeça, tronco e quadril trabalhem juntos. A adequação física gerada pela natação é muito parecida com a da corrida: aumento do condicionamento cardiovascular e do metabolismo. E, se a natação for realizada de maneira intervalada, isso é, em vez de você nadar continuamente, você dar tiros na mais alta intensidade, potencializa a queima de gordura e melhora ainda mais o condicionamento cardiovascular.

Dança: Quer se divertir e, ao mesmo tempo, perder peso? Pois saiba que a dança é a modalidade perfeita para você. Além de estreitar amizades, ela é benéfica à saúde. Além disso, está relacionada ao beneficio mental, de as pessoas fazerem, se alegrarem e terem um momento de descontração.

Artes marciais: O Judô, jiu-jítsu, Kung fu… as opções são muitas e os benefícios também. Se elas forem realizadas de maneira alternada, isto é, com estímulos de baixa intensidade, elas, ajudam a melhorar o condicionamento cardiovascular, a potencializar a redução de gordura e a aumentar a massa muscular. Além disso, pessoas que praticam artes de maneira constante – de duas a três vezes por semana – são mais confiantes.

Musculação: Quem tem “um pé atrás” com essa modalidade deve mudar de opinião. Isso porque os benefícios proporcionados pela prática são visíveis. Além disso, a musculação aumenta a massa muscular e o metabolismo de repouso, por isso, as pessoas consomem mais gordura no momento de repouso. A atividade ajuda a emagrecer porque aumenta o potencial de oxidação, ou seja, a queima de gordura. Na terceira idade, ela pode contribuir para que pessoas fiquem muito mais independentes, já que um indivíduo idoso, que pratica musculação, terá mais autonomia para subir escadas e diminuir as chances de uma queda. Por isso, é o suprassumo das atividades físicas.

Fonte: https://goo.gl/7Ujvh1


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Hábitos de beleza que vão aumentar muito sua disposição

Você janta cedo, se exercita, dorme as oito horas recomendadas e ainda se sente exausta ao acordar. Se você já segue a maioria das recomendações necessárias para ter disposição e ainda assim precisa de um empurrãozinho para enfrentar o dia, pode ser por uma (ou mais de uma) das seguintes razões abaixo. Conheça 10 hábitos que podem explicar a sua fadiga crônica e fique atenta sobre como corrigi-los para mudar a sua vida.


1. Tome vitamina D

Você passa a maior parte do dia dentro de seu escritório ou em casa? O sol é essencialmente necessário para sintetizar a única fonte de vitamina D presente em seu corpo e, se você não expõe a ele, seu sistema imunológico fica enfraquecido. Por isso, é normal passar o outono e inverno mais cansada que o resto do ano. Você pode evitar a indisposição comendo peixes gordos como o salmão, atum, além de leite, iogurte e cereais.

2. Tente aplicar a regra das 8h

São oito horas de trabalho, oito horas de lazer e oito horas descanso. Quando você sofre de estresse relacionado ao trabalho, observa uma perda de energia física e mental. E não importa quantas você durma, só um período de descanso e calma prolongado lhe permitirá restabelecer o ritmo normal. Se você também aprende a priorizar, delegar e relativizar, a suas segundas-feiras serão menos piores.

3. Durma em um bom colchão com uma roupa confortável

Você acorda à noite porque se sente desconfortável? Se você dorme no mesmo colchão há mais de 10 anos, pode estar na hora de trocar. Mas, o fato não está relacionado apenas ou necessariamente à sentir dor nas costas, mas ter noites de desconforto psicológico, térmico, com sonhos e noites sem dormir.

4. Reduza a ingestão de álcool e bebidas açucaradas

A qualidade do sono também é sensível aos efeitos do álcool e, mesmo que você tenha impressão de que a bebida ajuda a dormir num primeiro momento, a realidade é que deixa o sono mais leve e fracionado. O mesmo vale para bebidas açucaradas. Elas não apenas estragam a pele, como também a envelhecem prematuramente, isso sem falar no resto.

5. Beba 10 copos de água por dia

É difícil beber os dois litros de água recomendados diariamente? Pode ser complicado lembrar disso durante todo o dia, mas esse é um hábito simples que pode reduzir o seu cansaço. O corpo perde diariamente um litro e meio de água, que você tem que recuperar com, pelo menos, 10 copos de água. Para não enjoar, experimente dar sabor à bebida adicionando ingredientes aromáticos que também ajudam a desintoxicar o corpo.

6. Se cerque de pessoas positivas

O cérebro possui os chamados 'neurônios espelho', que fazem você se sentir bem quando se encontra com alguém saudável e divertido, e mal quando aqueles que o rodeiam também o estão. Da mesma forma, se você for mais feliz, também vai ser uma influência positiva para seus entes queridos.

7. Coma alimentos ricos em ferro

Uma simples falta de ferro pode causar a perda de toda a energia. A deficiência de ferro não só leva à fadiga constante, como também prejudicar a qualidade do sono. Por isso, se certifique de incluir na sua dieta alimentos ricos no mineral: leguminosas (feijões e lentilhas), carne vermelha, nozes e cereais.

8. Não coma na frente do computador

Comer na frente do computador pode fazer você ingerir, só na sua jornada de trabalho, 1.200 calorias extras. E se alimentar mal é uma das razões mais comuns pelas quais nos sentimos cansados. Coma alimentos ricos em magnésio e fibra, peixes com ômega 3, legumes e frutas para dar uma injeção de energia para o seu corpo. No jantar, escolha refeições leves para facilitar a digestão, mas não passe fome.

9. Deixe entrar luz natural

Sua fadiga é acompanhada por alguma depressão e mau humor? Os raios UV estimulam a produção de endorfinas, hormônios da alegria e bom humor. Por isso, a falta progressiva de luz natural nos meses de outono e inverno faz você se sentir exausta e mais triste. O melhor remédio é tentar passar mais tempo ao ar livre.

 

Fonte: https://goo.gl/WEa90j


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