Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!

Seja o dono do seu negócio

Você já pensou em ser o dono do seu próprio negócio, sem chefes, prazos ou ter que acordar cedo e enfrentar aquele trânsito antes de chegar no trabalho? Se a resposta for positiva saiba que o Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos países com o maior número de vendedores diretos, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

As revendas diretas são o nicho de mercado que mais cresceu desde 2015. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) o número de trabalhadores autônomos, que decidiram ampliar ou transformar sua renda atual revendendo produtos de grandes marcas, chega quase aos 4,5 milhões de pessoas.

Ser um revendedor traz diversas vantagens. Entre elas a flexibilidade de horários, que permite que sua rotina seja planejada de acordo com outros compromissos. Além, é claro, de possuir o benefício de trabalhar em casa, conciliando o tempo com atividades diárias e auxiliando a aumentar o seu círculo de amigos, fortalecendo antigos contatos e criando novos. Tudo isso aliado a sua independência financeira.

Se você se identificou com esse perfil e acredita que pode ser parte desse grupo de novos empreendedores, fique de olho nos segmentos de beleza, saúde e moda fitness, pois eles dominam 90% do setor de vendas diretas no mercado atual.

 


 


Compartilhe isso:

Making Of Inverno 2017

A Coleção Inverno 2017 da DiCorpo está chegando. Confira o Making da Of da coleção que chega até você no dia 12 de maio. 


Compartilhe isso:

Os benefícios da vitamina C para a sua pele

A vitamina C é um dos nutrientes com os melhores benefícios para a nossa saúde. Ela é extremamente necessária para o sistema imunológico, especialmente nas estações frias do ano. Além disso, ela ajuda, com seu efeito antioxidante, a eliminar os radicais livres da pele e reduzir os sinais de envelhecimento.

Outro benefício importante da vitamina C é ajudar no combate à manchas na pele, agindo na inibição da produção da tirosinase, enzima responsável pela pigmentação.  

Por ser uma vitamina hidrossolúvel é preciso que ela seja reposta através de complementos vitamínicos ou com alimentos. A sua falta faz com que o organismo obrigue-se a removê-la da pele, tornando o tecido extremamente vulnerável. A reposição dessa vitamina é essencial na sua dieta, seja através dos alimentos (que é a melhor forma de reposição) ou dos complexos vitamínicos. As melhores fontes naturais são frutas cítricas como abacaxi, limão e laranja. Entretanto, outros alimentos como tomate, manga, kiwi, mamão, morango, brócolis e couve-flor também são ótimas fontes da vitamina.

O uso de cosméticos a base dela também são de grande ajuda para uniformizar e aumentar a elasticidade da pele, clarear, suavizar as rugas e marcas de expressão, combater os radicais livres e auxiliar na produção do colágeno. Mas atenção: todos esses benefícios são válidos apenas para produtos que contenham 20% da vitamina em sua produção.

 


Compartilhe isso:

Os melhores aplicativos fitness para testar em 2017

Se a sua intenção é perder peso, beber mais água ou aumentar o seu tempo de caminhada, a tecnologia pode te ajudar! Os aplicativos destinados à saúde/fitness estão cada vez mais populares e prontos para dar aquele empurrãozinho que você precisa. Se você está começando a praticar exercícios ou quer adquirir hábitos mais saudáveis, o seu celular pode ser o seu maior aliado e fazer toda a diferença.

MyFitnessPal

O aplicativo permite que você registre as calorias consumidas durante o dia e ainda controla os alimentos ingeridos junto com o que foi gasto ao praticar exercícios. O usuário pode estabelecer uma meta de peso para perder e quais exercícios quer praticar. O MyFitnessPal é compatível com vários aplicativos de corrida, por exemplo, que combinados são ótimos para alcançar o peso desejado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Fooducate

O Fooducate é para você que gosta de comprar as famosas “besteiras” para furar dieta no supermercado. Com esse aplicativo você fica sabendo na hora a quantidade de calorias, gorduras e nutrientes do produto apenas posicionando a câmera no código de barras dele. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Nike Running

Se você gosta de correr na rua esse aplicativo pode te ajudar e muito! O Nike Running projeta a velocidade, o percurso, ritmo e a quilometragem durante o seu exercício em tempo real. Além de todos esses recursos você ainda pode competir com os seus amigos que estão utilizando o app, fazer desafios e comparar resultados. Disponível para iOS e Android (Grátis).

Jefit

Esse aplicativo é o seu personal trainer de bolso, não importa para onde você vá, ele sempre estará com você . Com mais de 1300 exercícios diferentes, é possível planejar a sua rotina e incluir dados como peso, controlar o seu progresso,  adicionar amigos e interagir com outras pessoas para se manter sempre motivado. Disponível para iOS e Android (Grátis).

7 Minutes Workout Challenge

Esse aplicativo traz 12 exercícios para serem feitos por 30s com um intervalo de 10s entre eles, ou seja, é treino de alta intensidade para praticar e aumentar o seu metabolismo. A sua vantagem é não precisar sair de casa, podendo ser praticado a qualquer hora do dia. Disponível para iOS e Android (Pago).

 


Compartilhe isso:

10 substituições simples para uma alimentação mais saudável

Pratos saborosos não precisam ser sinônimos de muitas calorias. Com algumas substituições inteligentes, é possível conseguir resultados gostosos, saudáveis e menos engordativos. Veja 10 sugestões da sessão Healthland, do site da revista Time:

Molho de maçã no lugar do óleo, manteiga ou açúcar: este é um ingrediente muito saudável e que não só traz um gostinho doce para as receitas como também tem muito menos calorias do que o açúcar. Em substituição à manteiga, você pode cortar a gordura monoinsaturada contida em alimentos assados como brownies, bolos e pães. Isso sem falar sobre os benefícios trazidos pela grande quantidade de fibra existente na maçã.

Iogurte desnatado no lugar da maionese ou creme de leite: o iogurte desnatado é muito menos calórico do que a maionese ou o creme de leite, mas sua consistência é bastante similar. Tente usá-lo em suas próximas receitas. Você pode querer brincar com especiarias e temperos e, fazendo essa troca, você pode cortar a gordura e adicionar uma dose extra de proteína.

Purê de abacate no lugar de manteiga ou óleo: nem todos os tipos de gordura são ruins para o organismo - a encontrada no abacate pode, inclusive, ser boa. Assim como o azeite e as nozes, a fruta é rica em gordura monoinsaturada boa, que ajuda a manter o colesterol em níveis saudáveis e os problemas do coração longe. Ao contrário, gorduras sólidas, como a manteiga, são ricas em gordura saturada, que aumenta os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

Purê de banana no lugar de açúcar, manteiga e gordura: a banana fatiada traz gosto para cereais ou aveia, mas você pode também dar um destaque maior para esta fruta quando a usa em receitas assadas no lugar de manteiga, açúcar ou gordura. Além de rica em potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea, ela também auxilia o sistema digestivo. Apenas lembre-se que se você usar o purê para substituir o açúcar em suas receitas, reduza a umidade, usando menos leite ou água. Assim, você conseguirá uma textura mais firme. 

Nozes no lugar de croutons em saladas ou da granola no iogurte: nozes sem sal e amêndoas trazem crocância e uma boa dose de proteína, mas não exagere: em excesso, podem ser bastante calóricas.

Flocos de aveia no lugar de migalhas de pão: para preparar um frango empanado, você pode fazer essa substituição inteligente e saudável. A aveia é rica em fibra e em carboidratos saudáveis e, assim como grãos integrais, é cheia de nutrientes como vitamina B e ferro.

Água com gás no lugar de água tônica: se você for pedir um coquetel, peça para o barman fazer essa substituição. A água tônica contém muito açúcar, enquanto a água com gás é pura. Considere também adicionar menos suco e mais água com gás nas bebidas com fruta.

Farinha integral no lugar de farinha branca: as diretrizes governamentais de nutrição recomendam que pelo menos metade da quantidade diária de grãos seja integral. Isso significa que as pessoas devem fazer a substituição em massas, cereais e pães. Se uma receita pedir farinha, use a integral no lugar, ou pelo menos use metade de um tipo e metade do outro. Assim, você não vai notar a diferença e terá um resultado mais nutritivo.

Tiras de abobrinha ou espaguete de abóbora no lugar de massa: use um descascador de vegetais para fazer fatias finas e longas de abobrinha ou de abóbora. Asse o “espaguete” por poucos minutos. Você pode fazer essa substituição para deixar de lado jantares calóricos como a lasanha. Essa é uma forma fácil de cortar calorias na sua refeição preferida e inserir mais vegetais na sua rotina alimentar.

Purê de batata doce para engrossar sopas: existem muitas formas de inserir mais nutrientes nos pratos. No lugar de usar creme de leite ou outros ingredientes calóricos para engrossar a sopa, por exemplo, é possível usar um purê de batata doce no lugar. Além de deixar o prato menos gorduroso, o potássio existente neste vegetal ajuda a regular a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataque cardíaco. E lembre-se que, se for comprar uma sopa pronta no mercado, cheque a quantidade de sódio existente, preferindo as que trazem menos.

Fonte: https://goo.gl/y1qXSy 


Compartilhe isso: