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Sucesso profissional

Para ter sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional, é preciso desenvolver algumas características, caso você não as tenha, ou aprimorá-las para que estas ajudem no desempenho das suas atividades da melhor maneira possível.

- Seja organizada! Anotar todos os movimentos importantes do seu negócio é o primeiro passo a ser dado para obter sucesso. Tenha planilhas para o seu planejamento diário e mensal, registre os seus ganhos e gastos, administre o seu tempo para que consiga realizar todas as tarefas do dia. Com organização o seu trabalho ficará mais fácil e você terá acesso a qualquer informação que precisar.

- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Procrastinar as suas tarefas é um dos erros mais comuns e que deve ser evitado sempre. Independente do que você precise fazer, faça agora! O seu negócio depende da sua proatividade para chegar no topo e ele só conseguirá se você agir.

- Execute todas as suas funções da melhor forma possível. O seu sucesso depende apenas de você e desempenhar as suas tarefas pela metade não vai trazer benefício algum. É bastante comum ficar desanimada quando as nossas expectativas não são alcançadas na primeira tentativa, mas isso não significa que você deva desistir, pelo contrário, é o momento de se auto-analisar para entender o que faltou para conseguir o êxito esperado.  

- Acredite no produto ou serviço que você está oferecendo. É muito difícil fazer alguém consumir o que você está tentando vender se você não acreditar que o seu produto ou serviço é o melhor do mercado. Acredite no seu potencial e no do que você está oferecendo. Aprecie o seu trabalho para que os clientes também o façam.

- Não desista! Esse é o passo mais importante para o seu sucesso. Você pode ir muito além do que já foi! Desistir não pode ser parte do seu vocabulário, é normal ter dias ruins e questionar os seus passos, mas não entregue todo o seu tempo para esses momentos. Siga em frente, acredite no seu potencial e no seu trabalho.


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10 dicas para tornar seu treino na academia mais eficaz

Ir para a academia não é para todos a atividade mais prazerosa do dia, no entanto, algumas dicas podem fazer essa tarefa ser mais leve e produtiva. Ganhar tempo na hora do treino e, ainda assim, ter bons resultados, é uma ótima motivação para não fugir do treino diário. Confira 10 dicas selecionadas pelo site Fit Sugar.

 

Comece com algo que você gosta
Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta. Gosta de fazer flexões? Então parta para elas antes de se jogar nos aparelhos. Gosta de turbinar os bíceps? Então comece por eles. Isso irá trazer motivação e melhorar seu humor para as tarefas que virão na sequência.

 

Evite os horários de pico
Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.

 

Divida um treinador com um amigo
Ter um treinador é uma forma eficiente de se manter em forma, desde que ele ou ela o mantenha focado. Entretanto, contratar um personal trainer pode ser um pouco custoso em termos financeiros. Uma boa saída seria dividir as sessões com um ou mais amigos. Alguns profissionais podem até mesmo oferecer taxas melhores para grupos.

 

Observe uma aula antes de testá-la
Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.

 

Seja competitivo
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.

 

Quebre os seus intervalos
Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente.

 

Faça com que o treino seja mais leve e rápido
Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.

 

Combine exercícios de alongamento e força
Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.

 

Não perca tempo no vestiário
Se você não está acostumado com academias, o vestiário pode ser uma armadilha para se perder tempo. É preciso criar algumas estratégias para fazer com que o tempo gasto neste recinto seja mínimo. Se o seu treino é durante o almoço, por exemplo, prefira roupas que podem ser trocadas com facilidade, ou encha sua garrafa de água antes de entrar na academia.

 

Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir. 

 

Fonte: https://bit.ly/2LpFkNr


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Cultura Fitness

A cultura fitness chegou para ficar, atualmente mais de 8 milhões de pessoas recorrem às academias para deixar de lado a vida sedentária e praticar as mais diversas modalidades, como crossfit, spinning e zumba. Essa mudança de comportamento está associada a busca por uma qualidade de vida melhor, mas isso nem sempre foi assim.

As academias se estabeleceram no Brasil no começo dos anos 80 e eram dominadas, quase que exclusivamente, pelo público masculino, especialmente com o sucesso de grandes filmes estrelados pelo fisioculturista Arnold Schwarzenegger. Apenas nos anos 90, com influência da atriz Jane Fonda e da cantora pop Madonna que as mulheres começaram a se interessar também.

O mercado brasileiro de academias é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil) o país movimenta mais de US$2,5 bilhões nesse setor, provando que o mundo fitness não é mais exclusividade de quem quer manter a boa forma, mas um reflexo da mudança de pensamento do brasileiro com relação a sua saúde.

Por ser um dos segmentos que mais cresce por aqui, a cultura fitness se ramifica em outros setores, abrindo o mercado para os produtos alimentares como os suplementos (Whey, termogênicos e barras de proteína), acessórios (relógios com frequencímetro, GPS, à prova d’água) e claro, a moda fitness, que está tão versátil que já saiu das academias e ganhou as ruas, dominando em 90% o setor de vendas do mercado atualmente.

Segundo a Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil) o país movimenta mais de R$6.5 bilhões no setor fitness e esse número cresce a cada ano, ou seja, esse é o um bom momento para começar a empreender.

O interesse gerado pelo segmento da beleza no público brasileiro transpõe a academia e ganha espaço em seu dia a dia, associando produtos como suplementos, acessórios, tecnologias e a moda a uma filosofia de vida. Para quem busca uma nova forma de empreender e ter o seu próprio negócio, apostar no mundo fitness pode ser uma ótima escolha.

Você já pensou em viver da moda? Se a sua resposta for sim, um bom setor para explorar na atualidade é o fitness, que além de ser uma forma de começar o seu próprio negócio também trará muitas vantagens, como a possibilidade de ser independente financeiramente ou ter uma renda extra.


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Alimentação também ajuda a manter pele saudável no inverno

O inverno também pede cuidado especial com a pele. E a alimentação pode ser uma importante aliada contra os problemas do frio.

Segundo a nutricionista Amanda Nogarolli, a pele tem uma relação direta com a nutrição celular. Por isso, comendo o que faz bem, ajudamos a manter a pele bonita e cheia de saúde o ano inteiro – especialmente durante o inverno, época que facilita o seu ressecamento e envelhecimento.

A gente sente na pele, literalmente, o clima seco do inverno. Por isso, a nutricionista Amanda nos ajudou a preparar uma lista do que comer e do que evitar para a pele ficar saudável e bonita, especialmente no frio. Vamos lá?!

O que comer

• Castanha-do-pará, amêndoas e nozes: fontes de vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele bonita e saudável.

• Frutas vermelhas, como amora, morango, mirtilo e uva: são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres auxiliando na prevenção do envelhecimento da pele.

• Alimentos integrais e fibras, como arroz integral, aveia, linhaça e quinoa: auxiliam na limpeza de impurezas do organismo – podendo refletir também na saúde da pele.

• Verduras em geral, folhas verde-escuras como rúcula, couve, agrião e espinafre: são ricas em vitamina E, uma vitamina antioxidante, que pode contribuir com a melhora da função celular.

• Água, chá e sucos: hidratar o organismo também ajuda a manter a pele hidratada.

O que evitar

Para Amanda, uma alimentação rica em farinhas brancas e grãos refinados acelera o envelhecimento. “Isso acontece porque o alto nível de açúcar no sangue – causado pelo consumo desses ingredientes – interfere na produção de colágeno, que é a principal proteína da derme”, completa. Ela também alerta que alimentos muito industrializados e repletos de conservantes e corantes também não fazem bem para a pele.


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DiCorpo Primavera 2018

A Coleção Primavera 2018 já está no ar. Confira toda as novidades em http://bit.ly/DiCorpoPrimavera2018

 


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