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6 DICAS DE ALIMENTAÇÃO NO VERÃO PARA SE MANTER SAUDÁVEL

Todo ano, quando o verão se aproxima, nos deparamos com inúmeras pessoas falando sobre dietas, emagrecimento e muita vontade de estar com um corpo esteticamente mais bonito para as praias, clubes e roupas mais leves.

A verdade é que, independentemente dos planos para o verão de cada um, muito mais importante do que os fatores estéticos é a saúde. Medidas que promovem um corpo mais saudável devem ser mantidas não somente no período que antecede as altas temperaturas como também durante todo o verão.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje para ajudar você a manter a saúde do seu corpo nos dias mais quentes do ano. Vamos te contar 6 dicas de alimentação no verão. Confira!

1. Consuma frutas, verduras e legumes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo diário de verduras, frutas e legumes (com exceção da batata e outros tubérculos) deve ser superior a 400g para que possamos manter o nosso organismo saudável.

Essa recomendação leva em consideração que esses alimentos são grandes responsáveis pelo fornecimento de fibras, vitaminas e sais minerais ao nosso corpo.

E tem mais: a ingestão variada desses grupos alimentícios também nos ajuda a diminuir o consumo de alimentos prejudiciais a nossa saúde, já que possuem grande densidade nutricional, dando ao nosso corpo a sensação de saciedade e diminuindo a vontade de alimentos altamente industrializados, ricos em açúcares e gorduras artificiais.

Uma dica é ficar atento ao consumo de frutas que, apesar de serem opções muito saudáveis, são ricas em açúcares e devem ser consumidas com moderação, principalmente por pessoas com doenças crônicas associadas ao metabolismo de insulina, como o diabetes. Boas opções são frutas vermelhas — como morangos e framboesas —, além de abacate, mirtilo, ameixa, etc. 

2. Opte por carboidratos de qualidade

Os carboidratos não são vilões e, quando consumidos de maneira correta, podem ser muito benéficos para nossa saúde. A dica é sempre procurar por carboidratos mais naturais e evitar o consumo daqueles altamente processados, refinados e industrializados.

Ao consumir pães, massas e arroz, por exemplo, dê prioridade às opções integrais que são aquelas que conservam melhor as propriedades dos grãos, mantendo fibras e nutrientes, fazendo com que a liberação de açúcar seja mais lenta e que você tenha energia por mais tempo.

Considere o consumo de laticínios sem adição de açúcares, como leite, iogurte natural e queijos brancos. Para essa categoria, a dica é: quanto menos ingredientes na composição, melhor.

E não se esqueça das leguminosas e dos grãos como feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha e outros.

Também vale a pena substituir aqueles carboidratos comuns por opções como batata doce ou aipim – assim como os grãos integrais, liberam o açúcar de maneira mais lenta.

3. Diminua a ingestão de gorduras ruins

Gorduras são fundamentais para o funcionamento do nosso organismo e fazem parte de processos de regulação hormonal, da proteção de tecidos e do transporte de substâncias no nosso corpo.

Porém algumas gorduras, como a gordura trans — presente em biscoitos recheados, salgadinhos e outros alimentos industrializados —, são altamente prejudiciais a nossa saúde.

O ideal é consumir gorduras insaturadas, como aquelas presentes em azeite de oliva, abacate, oleaginosas e também ficar atento ao consumo de gorduras essenciais, como aquelas presentes em peixes.

É sempre bom lembrar que muitas pessoas não se sentem bem ao consumir alimentos gordurosos nos dias muito quentes; por isso, o consumo deste macronutriente deve ser feito com cuidado e atenção às suas individualidades.

4. Evite alguns alimentos

Quando falamos em alimentação no verão, não podemos deixar de falar daqueles alimentos que devem ser consumidos com muita moderação e que não devem fazer parte da rotina alimentar de ninguém.

Opções ricas em açúcares, fortemente processadas, com muita gordura hidrogenada e trans são exemplos de alimentos que não trazem benefícios nutricionais para o corpo e que estão associados com a presença de inúmeras doenças – como obesidade, diabetes e hipertensão.

Por isso, evite consumir:

  • doces;
  • frituras;
  • refrigerantes;
  • biscoitos recheados;
  • salgadinhos;
  • sorvetes;
  • sucos artificiais;
  • achocolatados.

Mas lembre-se de que não é preciso excluir definitivamente esses alimentos da sua vida. O que propomos aqui é que o consumo seja equilibrado e que essas opções façam parte de alguns momentos, sem que se tornem hábito.

5. Consuma proteínas

As proteínas possuem funções estruturais, enzimáticas, fazem parte do transporte de substâncias, ajudam na regulação hormonal e são essenciais para a manutenção dos músculos e da massa magra em geral.

Sendo assim, o consumo deste macronutriente deve fazer parte da rotina de todos nós. Como no caso dos carboidratos e das gorduras, é extremamente importante ficar atento à qualidade da proteína.

Carnes magras, peixes, leite, amêndoas, lentilhas e muitos vegetais são opções saudáveis para quem deseja manter a ingestão proteica em dia.

Caso você pratique muitos exercícios físicos, também pode consultar um nutricionista para ter certeza de que está consumindo proteína suficiente para a sua rotina.

6. Mantenha-se hidratado

A nossa última dica é também uma das mais importantes para quem deseja manter a saúde e aproveitar o verão. Nos dias muito quentes, a transpiração tende a aumentar consideravelmente e, dessa forma, perdemos muita água em forma de suor.

Se levarmos em consideração que 60% do nosso corpo é composto de água e que essa substância está presente em todas as reações que acontecem no nosso organismo, fica fácil entender o perigo da desidratação. Você pode evitar este desgaste físico com a ingestão de líquidos diariamente, não só nos períodos de calor.

E se você é parte das pessoas que se esquecem de beber água, tenha sempre uma garrafinha por perto. Outro ideia é apostar em alimentos que também ajudam a hidratar, como melancia, melão, folhas verdes e outros.

A alimentação no verão pode ser sua aliada na hora de manter a saúde em dia e aproveitar toda a energia boa da estação mais quente do ano. Faça escolhas conscientes, cuide da sua saúde e dê atenção em dobro para a hidratação.

E se você gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar o nosso post nas redes sociais para que os seus amigos também possam aproveitar o verão com muita saúde e disposição!

Fonte: https://bit.ly/2BIx9dD


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Comece o ano dona do seu próprio empreendimento

Este ano está chegando ao fim. Hora de fazer um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos doze meses e já preparar o ano seguinte. Avaliar, repensar e projetar são as palavras de ordem para este momento.

As idealizações para 2019 são animadoras. A crise, enfim, parece ter ficado para trás, e um novo horizonte começa a surgir e, com ele, novas oportunidades. Se você está em busca da independência financeira, de uma renda extra ou de uma guinada na sua vida, apostando em um mercado inédito, este pode ser um excelente momento para começar a colocar seu plano em prática.

O sistema de venda direta é um modelo de negócio que vem em plena ascensão já há bastante tempo. Diariamente, milhares de pessoas começam a trabalhar como Revendedoras devido à facilidade de operação, baixo investimento inicial e possibilidade de ganhos. A DiCorpo é um ótimo exemplo disso. Referência em Moda Fitness, a empresa gaúcha figura entre as empresas de pequeno e médio porte que mais cresceram no país, ao longo dos últimos três anos. Com um investimento de menos de R$ 100,00 é possível agenciar um empreendimento próprio, que inclui produtos de qualidade superior, design exclusivo e de grande aceitação. Outra vantagem está no fato de não ser necessária a compra de estoque inicial, tampouco realizar pedidos todos os meses. Essa liberdade, que a empresa oferece, é um grande diferencial e uma das receitas de sucesso da empresa, que já está presente em todos os estados por meio de milhares de Revendedoras.

Se você tem curiosidade e quiser saber mais sobre o sistema da DiCorpo, acesse o site http://revendedora.dicorpo.com.br e faça o seu cadastro. O setor de atendimento da empresa entrará em contato para tirar suas dúvidas e explicar todos os detalhes de funcionamento das vendas.

A hora é agora! Invista em você e acredite no seu potencial, para começar 2019 com o pé direito.


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10 dicas poderosas para aumentar a autoestima

 

Em meio à correria do dia a dia, é raro que paremos para cuidar de nós mesmas. Costuma ser quando a gente fica doente – ou então quando bate aquela badzinha – que a pausa na rotina é forçada, e aí você se vê obrigada a rever a forma como está agindo.

Cuidar de si mesma, dos seus pensamentos e das suas atitudes, no entanto, é algo que aumenta nossa autoestima e, consequentemente, ajuda a realizar todas as atividades da mesma correria do dia a dia com mais calma, clareza e, evidentemente, confiança. Separamos 10 dicas importantes para você começar a cuidar mais de si mesma – e para conseguir se amar cada dia mais e mais!

1. Mantenha a postura retinha

Um estudo conduzido pelas Universidades de Harvard e Columbia mostrou que apostar na força da linguagem corporal para simbolizar poder realmente afeta as decisões do nosso inconsciente. De acordo com a pesquisa, quem faz isso tem chances 45% maiores de se arriscar na vida e de experimentar!

2. Faça exercício físico

Não precisa ser nenhuma musa fitness, não. Fazer exercícios físicos é imporante para liberar endorfinas no corpo – e isso também dá a sensação de cuidado. Na yoga, existem posições específicas para aumentar a autoconfiança, como as retroflexões, e também o equilíbrio emocional, como todas aquelas que fortalecem o abdômen.

3. Dê agradinhos a si mesmo

Permita-se uns agradinhos de vez em quando. Nem que seja uma paçoca depois do almoço, aquela blusinha linda que você encontrou na promoção ou um almoço no quilo mais gostosinho das redondezas…

4. Imponha limites mais aceitáveis à sua autocrítica

É óbvio que ser crítica consigo mesma é importante – caso contrário, as pessoas simplesmente sairiam por aí, inconsequentes, fazendo um monte de asneiras. Mas perfeito ninguém é. Vamos relaxar um pouco?

5. Faça pausas em meio às obrigações do cotidiano

Desacelere para cuidar de si mesma: pode ser através do alongamento da coluna, a cada uma hora de trabalho; de uma caminhada silenciosa, depois do almoço; do preparo de um cházinho para acalmar o coração; de um sorvetinho especial naquele dia de sol ou da leitura diária, antes de dormir…

6. Valorize-se

Eu sou uma deusa, uma guerreira gloriosa

Toda noite, tente escrever três caracerísticas suas que, ao longo do dia, te ajudaram ou deixaram feliz. Pode parecer bobo, mas esse exercício ajuda a valorizar traços da sua personalidade que, ao longo do tempo, você simplesmente esquece e passa a achar “normais”.

7. Lide com os erros como parte da vida

Errando II – Errando o ato de errar

Não fique se martirizando: errar é preciso. Como sempre disse a mãe da repórter que vos escreve, só erra quem tenta – e que bom que você está tentando. Tente perdoar e cuidar de si mesma da mesma forma como um pai ou mãe faz com seu filho. Quebrar a cara é importante também, porque é assim aprendemos – além de evitar que o problema se repita no futuro.

8. Pare de se comparar com as outras pessoas

É mais fácil falar do que fazer (como a maioria dessas dicas), mas vale MUITO à pena tentar. Sentir-se diminuída ao se deparar com a beleza de outra mulher, por exemplo, não é legal, amiga. Cada um é bonito, interessante e feliz à sua própria maneira – e criar rankings imaginários de pessoas não vai te levar a lugar algum.

9. Saiba escolher suas companhias

É saber escolher as pessoas com quem você passa o seu tempo – e, acima de tudo, o que compartilha com cada uma delas. Mais importante (e, bem, responsável) do que “seja você mesmo”, esse conselho deveria ser proferido com mais frequência: preste atenção e escolha direitinho as pessoas ao lado de quem você vai realmente agir de forma 100% espontânea.

10. Tenha certeza: é normal (e saudável!) se sentir triste, desanimada ou cansada às vezes

Tudo machuca e eu estou morrendo

Faz parte da vida, mas cobrar de si mesma que tudo seja cor-de-rosa (ou pior: achar que você não tem o “direito” de se sentir para baixo) só vai tornar tudo mais difícil. Vai passar, miga. Todo mundo tem seus momentos.

 

Fonte: https://abr.ai/2IHVHrC


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Além da academia: 5 ideias para adotar o estilo fitness em muitas ocasiões

A vida corrida pede versatilidade e conforto nos looks. Saiba como usar a moda esportiva no dia a dia, do treino ao visual de trabalho. 

A tendência athleisure, que levou as roupas esportivas para as produções do cotidiano, é um jeito moderno de se vestir, principalmente para quem não tem tempo a perder. A moda fitness não é mais a roupa para a prática de exercícios. Ao contrário, ela tem design elaborado e estilo de sobra para encarar compromissos diversos, do trabalho à balada.

A DiCorpo, marca do Rio Grande do Sul, traz peças ideais para criar looks que podem ser usados em qualquer ocasião. Veja, abaixo, cinco ideias para você adotar o visual do momento, dentro e fora da academia.

1. Muita cor na hora do esporte

Seja na academia, no treino de bike ou na corridinha diária, aposte no conforto de leggings, bermudas, macacões e tops coloridos. A DiCorpo tem opções para todos os gostos e estilos.

2. Conforto no dia a dia

Se é para dar conta de tudo durante a semana, o conforto ainda é a melhor pedida. Misture bermuda e top estampados e coloridos com jaqueta leve e neutra, criando um look atual e com um toque fashion.

3. Estilo no trabalho

Se o seu ambiente de trabalho é informal, você pode adicionar alguns itens athleisure ao visual sem problemas. Experimente a calça jogging com regata e uma camisa jeans por cima ou até um blazer para ganhar estilo.

4. Final de semana versátil

Aposte no macacão colorido e crie mil looks espertos para qualquer compromisso de final de semana. Do treino ao passeio no shopping, adicione uma camiseta ou uma camisa xadrez amarrada na cintura para dar aquele toque especial.

5. Fashion na balada

Para sair à noite, mil possibilidades. Aposte no top esportivo com calça de couro, na legging com top e camisa brilhante por cima ou no minivestido soltinho e estampado. Tênis ou salto nos pés completam a produção.

Quer ganhar uma graninha extra?

Ser revendedora DiCorpo tem sido um ótimo negócio para quem busca a independência financeira e quer ser dona do seu tempo. Com apenas R$ 89, você adquire o Kit Revendedora para iniciar suas atividades, sem a necessidade de fazer um estoque inicial. Outro ponto positivo: não existe valor mínimo para efetivar um pedido, e sim quantidade mínima de dez peças. Além da lucratividade, que pode chegar a 67% por item, a empresa oferece premiações. E você nem precisa fazer pedidos todos os meses, basta que faça, no mínimo, um pedido por coleção, lançadas quatro vezes ao ano. Acesse. revendedora.dicorpo.com.br

Fonte: https://abr.ai/2DgYrc8


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Making Of Verão 2019

Confira imagens dos bastidores da nova coleção da DiCorpo. 


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