Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!
Voltar

Militarismo: a influência na moda

Verde-musgo, camuflado, jaquetas e coturnos. A tendência militar está de volta e conquista cada vez mais adeptas. E não é diferente no mundo fitness, onde muitas das características que o estilo remete – comprometimento e determinação – são imprescindíveis na hora de praticar algum esporte.

A leitura desse comportamento também nos traz referências no design, tanto na uniformização, representada em peças de roupas como trench-coats, calças cargo, blazers e casacos estruturados, como em ou outros elementos, como óculos estilo aviador e bota coturno. Tudo isso representado na cartela de tons terrosos e verdes, além da inconfundível estampa camuflada.

Antenada nas tendências, A DiCorpo também apostou esse estilo, e trouxe na coleção Primavera 2016 modelos nos Supplex Power, com todo o estilo e charme da moda militar.

E não é somente no mundo fitness que o estilo militar encontra destaque. Ele se encaixa tanto num visual para trilhas e aventuras, quanto num happy hour com os amigos, em uma situação mais casual.

Além da moda, o militarismo também é referência para realçar a beleza na esfera das maquiagens. O estilo marca presença nas tonalidades de sombras e batons. O tom verde-oliva transita facilmente entre o marrom e o dourado, além de ficar muito bem na maioria das tonalidades de pele e fazer uma boa sincronia entre o elegante e casual. 

 


Compartilhe isso: