Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!
Voltar

7 erros mais comuns no treino aeróbico que podem até sabotar o emagrecimento

Exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta, spinning e dança, por exemplo, são excelentes aliados de quem deseja perder peso, mas de nada adianta passar horas na academia e suar a camisa se você comete erros durante a prática que podem sabotar até mesmo o emagrecimento. Confira algumas falhas comuns abaixo:

1. A prática de exercícios quando encarada como uma obrigação ou mesmo tortura, além de não garantir benefícios, já que normalmente é realizada com pouco comprometimento, ainda é uma porta para a desistência. Portanto, quando decidir investir em uma modalidade, leve em conta o seu perfil e seu gosto pessoal, atitude essencial para o bem-estar físico e mental.

2. Assim como a falta de prazer pela atividade física, o desinteresse ou a não obediência do instrutor em relação aos exercícios também comprometem o desempenho e a possível eliminação de calorias que você teria se estivesse ciente dos movimentos e de seu corpo.

3. Muito tempo na academia não significa, exatamente, grande perda de peso. Começar aos poucos, respeitar os próprios limites ouvindo o próprio corpo e seguir as orientações de um profissional é muito mais eficaz do que simplesmente realizar os exercícios forçadamente, sem conseguir estabelecer um bom ritmo.

4. Ignorar a importância de uma boa alimentação antes e depois do treino tampouco vai ajudar a emagrecer. Comer bem e de maneira adequada é essencial para a perda de peso saudável e ainda evita problemas de saúde que podem comprometer sua frequência na academia.

5. Quem pratica exercícios aeróbicos sabe que o suor, muitas vezes em grande quantidade, é bastante comum e é um dos exemplos de que você está eliminando toxinas que comprometem a saúde e promovem inchaço. Repor o líquido do corpo com isotônicos, no entanto, não é uma boa ideia, já que bebidas do gênero são indicadas apenas a atletas e são ricas em sódio e potássio. No caso de uma atividade mais simples, o ideal é ainda manter a hidratação apenas com água mineral.

6. Deixar de descansar ou dormir pouco para ir cedo para a academia é outro erro que não garante emagrecimento. O período de sono e relaxamento é essencial para a perda de peso e saciedade.

7. Se você não consegue manter uma frequência de pelo menos três vezes por semana e só vai para a academia de vez em quando ou no momento em que se sente mais inchada, saiba que, por mais que perca alguns pesos, não conseguirá manter o emagrecimento e a saúde a longo prazo.

Fonte: https://goo.gl/4GT2Nh


Compartilhe isso: