Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!
Voltar

Hábitos de beleza que vão aumentar muito sua disposição

Você janta cedo, se exercita, dorme as oito horas recomendadas e ainda se sente exausta ao acordar. Se você já segue a maioria das recomendações necessárias para ter disposição e ainda assim precisa de um empurrãozinho para enfrentar o dia, pode ser por uma (ou mais de uma) das seguintes razões abaixo. Conheça 10 hábitos que podem explicar a sua fadiga crônica e fique atenta sobre como corrigi-los para mudar a sua vida.


1. Tome vitamina D

Você passa a maior parte do dia dentro de seu escritório ou em casa? O sol é essencialmente necessário para sintetizar a única fonte de vitamina D presente em seu corpo e, se você não expõe a ele, seu sistema imunológico fica enfraquecido. Por isso, é normal passar o outono e inverno mais cansada que o resto do ano. Você pode evitar a indisposição comendo peixes gordos como o salmão, atum, além de leite, iogurte e cereais.

2. Tente aplicar a regra das 8h

São oito horas de trabalho, oito horas de lazer e oito horas descanso. Quando você sofre de estresse relacionado ao trabalho, observa uma perda de energia física e mental. E não importa quantas você durma, só um período de descanso e calma prolongado lhe permitirá restabelecer o ritmo normal. Se você também aprende a priorizar, delegar e relativizar, a suas segundas-feiras serão menos piores.

3. Durma em um bom colchão com uma roupa confortável

Você acorda à noite porque se sente desconfortável? Se você dorme no mesmo colchão há mais de 10 anos, pode estar na hora de trocar. Mas, o fato não está relacionado apenas ou necessariamente à sentir dor nas costas, mas ter noites de desconforto psicológico, térmico, com sonhos e noites sem dormir.

4. Reduza a ingestão de álcool e bebidas açucaradas

A qualidade do sono também é sensível aos efeitos do álcool e, mesmo que você tenha impressão de que a bebida ajuda a dormir num primeiro momento, a realidade é que deixa o sono mais leve e fracionado. O mesmo vale para bebidas açucaradas. Elas não apenas estragam a pele, como também a envelhecem prematuramente, isso sem falar no resto.

5. Beba 10 copos de água por dia

É difícil beber os dois litros de água recomendados diariamente? Pode ser complicado lembrar disso durante todo o dia, mas esse é um hábito simples que pode reduzir o seu cansaço. O corpo perde diariamente um litro e meio de água, que você tem que recuperar com, pelo menos, 10 copos de água. Para não enjoar, experimente dar sabor à bebida adicionando ingredientes aromáticos que também ajudam a desintoxicar o corpo.

6. Se cerque de pessoas positivas

O cérebro possui os chamados 'neurônios espelho', que fazem você se sentir bem quando se encontra com alguém saudável e divertido, e mal quando aqueles que o rodeiam também o estão. Da mesma forma, se você for mais feliz, também vai ser uma influência positiva para seus entes queridos.

7. Coma alimentos ricos em ferro

Uma simples falta de ferro pode causar a perda de toda a energia. A deficiência de ferro não só leva à fadiga constante, como também prejudicar a qualidade do sono. Por isso, se certifique de incluir na sua dieta alimentos ricos no mineral: leguminosas (feijões e lentilhas), carne vermelha, nozes e cereais.

8. Não coma na frente do computador

Comer na frente do computador pode fazer você ingerir, só na sua jornada de trabalho, 1.200 calorias extras. E se alimentar mal é uma das razões mais comuns pelas quais nos sentimos cansados. Coma alimentos ricos em magnésio e fibra, peixes com ômega 3, legumes e frutas para dar uma injeção de energia para o seu corpo. No jantar, escolha refeições leves para facilitar a digestão, mas não passe fome.

9. Deixe entrar luz natural

Sua fadiga é acompanhada por alguma depressão e mau humor? Os raios UV estimulam a produção de endorfinas, hormônios da alegria e bom humor. Por isso, a falta progressiva de luz natural nos meses de outono e inverno faz você se sentir exausta e mais triste. O melhor remédio é tentar passar mais tempo ao ar livre.

 

Fonte: https://goo.gl/WEa90j


Compartilhe isso: