Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!
Voltar

10 Alimentos Ricos em Vitamina A

Os alimentos ricos em vitamina A ajudam o organismo na reprodução celular, funcionamento dos hormônios, estimula o sistema imunológico, promove o crescimento ósseo e dental, melhora da visão, evita o envelhecimento da pele, cabelo e das mucosas. A vitamina A é uma vitamina solúvel em gordura e, portanto, tem de ser consumido com a gordura, a fim de ter uma melhor absorção.

A vitamina A podem ser obtida através de suplementos ou naturalmente, através dos alimentos. Então, confira os 10 alimentos ricos em Vitamina A.

  1. Batata Doce: A Batata doce é um dos principais alimentos ricos em vitamina A. Pois, a cada 60g de batata doce contém cerca de 1310mg de vitamina A.
  2. Cenoura: A Cenoura é rica em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A no organismo, uma cenoura média fornece 509 µg. Prefira consumir crua, para aproveitar bem os nutrientes.
  3. Óleo de fígado de Bacalhau: Muitas pessoas tomam suplementos de óleo de fígado de bacalhau, como eles são uma forte fonte de vitaminas e minerais. O Óleo de fígado de bacalhau, vem em forma de líquido e cápsula, contém vitamina D, vitamina A, e ácidos graxos ômega 3. Uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau permitirá que você atender e exceder a ingestão diária recomendada de vitamina A para o dia. A cada porção de uma (1 colher de sopa), contém cerca de 4080mcg de vitamina A e apenas 148 colorias.
  4. Manga: As Mangas são uma excelente opção de alimentos ricos em vitamina A, pois a cor amarela já denuncia que ela possui betacaroteno. Além disso, uma manga que pesa aproximadamente cerca de 200g contém cerca de 805 mcg de vitamina A.
  5. Abóbora: A cor amarela-laranja da abóbora é um sinal que é ela e rica em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. Uma porção de 100g de Abóbora contém aproximadamente 250mcg de vitamina A.
  6. Couve: O Couve é uma ótima opção de alimentos ricos em vitamina A, pois a cada 100g de seu consumo, contém cerca de 750 mcg.
  7. Espinafre: O Espinafre é um alimento rico em muitos nutriente, principalmente em vitamina A, pois a cada 100g do seu consumo, contém cerca de 670 mcg de vitamina A. Além disso, é recomendado fazê-la no vapor, para conservar os seus nutrientes!
  8. Tomate: O Tomate é um alimento rico em muitas vitaminas e minerais e possui pouca calorias
  9. Mamão: O Mamão é uma ótima opção para o café da manhã e também podem servir de lanche entre as refeições. Por conta do betacaroteno, a fruta fornece 76 mcg por 100g do seu consumo.
  10. Damascos Secos: Os Damascos secos são uma ótima opção para uma dieta e um excelente alimento rico em vitamina A. Pois, a cada 90g do seu consumo, contém cerca de 210mcg de vitamina A.


Compartilhe isso: