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5 dicas para fazer exercícios no verão

No verão, as pessoas transpiram mais por causa do calor, podendo ficar facilmente desidratadas ou até desmaiar. É muito importante aumentar a quantidade de água que se ingere para compensar as perdas, pois quando a umidade do ar é baixa, nem sempre se sente as gotas de suor, entretanto, há perda de água do corpo para o ambiente.

Seguem algumas dicas para fazer exercícios no verão de forma saudável:

  • Fazer exercício físico só nas horas de menor calor, antes das 10 horas ou depois das 16 horas;
  • Beber água antes, durante e após o exercício físico;
  • Colocar protetor solar no rosto, braços e pernas antes de fazer exercício físico ao ar livre;
  • Comer frutas e beber sucos naturais 2 horas antes do exercício físico pois dão energia suficiente, água e minerais;
  • Comer carboidratos depois da atividade física, uma boa dica é colocar cereais na vitamina geladaou adicionar proteínas como carne, peixe, ovo ou frango na salada para repôr a energia.

Nos dias de muito calor, água de côco é uma ótima alternativa. Isso porque é muito rica em sais minerais.

Alguns exemplos de bons exercícios físicos para fazer no verão são: as caminhadas; corridas ao ar livre; andar de bicicleta; fazer natação; jogar voleibol; surfar; pescar; e andar de patins.


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