Blog DiCorpo

Se você procura qualidade, inovação e bem-estar,
seja bem-vindo à DiCorpo!
Voltar

10 motivos para correr

A corrida voltou a fazer sucesso entre aqueles que querem praticar atividades ao ar livre. Além de ser superútil para quem deseja secar o shape, a corrida traz muitos benefícios para o físico e até mesmo para a saúde mental.

1 – Melhora a saúde

Um dos maiores fatores para quem procura começar alguma atividade física, além da estética, é mudar e melhorar a saúde. A corrida é perfeita para quem tem isso como objetivo.

  • Redução da quantidade de gordura corporal;
  • Aumento da fração boa do colesterol;
  •  Redução da pressão arterial;
  •  Fortalecimento do músculo cardíaco;
  •  Redução do risco de desenvolver osteopenia e osteoporose;
  •  Melhora da condição cardiovascular…

2 – Contribui para a perda de peso

Como foi dito anteriormente, a mudança estética também é um dos fatores mais citados para quem decide investir em atividades. A corrida é um exercício aeróbico, portanto ajuda a secar e modelar a silhueta, até mesmo após o treino, já que a sua prática ativa reações químicas do organismo que fazem com que a queima de gordura aconteça até mesmo enquanto o corpo está em repouso.

3 – Aumenta o tônus muscular

Com a corrida é possível diminuir a gordura corporal e tonificar os músculos, ou seja, com os músculos definidos, você pode dar adeus àquela gordurinha localizada!

4 –Melhora o condicionamento cardiovascular

A inclusão da corrida na rotina ajuda a controlar vários fatores de risco de acidente coronariano, como estresse, obesidade, sedentarismo, pressão arterial, entre outros. Ou seja, para quem possui riscos de doenças cardiovasculares a corrida é a melhor aposta.

5 – É uma atividade física de baixo custo

Para correr é apenas necessário uma vestimenta adequada, um bom tênis e força de vontade. Entretanto, Joaquim aconselha o acompanhamento de, pelo menos, algum profissional da área de educação física para evitar lesões desnecessárias. É possível treinar sem a ajuda de um profissional, mas a presença de alguém com formação de educação física e conhecimento de anatomia e fisiologia do exercício sempre ajuda e reduz os riscos de tomar uma decisão errada”, explica o treinador.

6 – Melhora o humor

Está irritado? Com raiva? Quer descontar em algo ao invés de em alguém? A corrida é a melhor escolha! A prática é conhecida por proporcionar um “barato” no corredor ao fim do exercício, o que ajuda a diminuir o estresse e deixar as frustrações de escanteio!

7 – Conecta as pessoas

Para tornar a atividade física mais interessante, você pode participar de grupos de corrida, fazer novos amigos e conhecer pessoas de interesses em comum.

8 – Exercício de todos e feito para todos

Não há restrição na corrida: qualquer pessoa pode praticar, cada um no seu tempo. Entretanto, antes de começar a correr, é indicado passar por alguns exames médicos, para evitar qualquer complicação. Faça um check-up médico envolvendo teste ergométrico e um hemograma completo com triglicérides e colesterol. Após esses exames, e com o atestado médico em mãos, procure um especialista em corridas

9 – Melhora o sono

Tem problemas com insônia? Não consegue desligar a sua mente na hora de dormir? A corrida pode ser a solução dos seus problemas! A prática é considerada pela American Sleep Disorders Association como uma das curas naturais mais eficientes contra os problemas de sono.

10 – Melhora a autoestima

Com metas estabelecidas e cumpridas, a sua autoestima dará um pulo! Além de ser um exercício físico, a corrida tem muito mais a ver com sentir-se bem consigo mesmo e com o seu corpo.  Vencendo obstáculos, você verá que é capaz de vencer qualquer desafio que a vida lhe impor.

Fonte: http://goo.gl/jecjLq


Compartilhe isso: